Corrida dos miúdos no Goodwood Revival já vai fazer 10 anos

  • Redação Autoportal
  • 11 mai, 16:19

Vencedor terá a hipótese de conduzir o Austin J40 do Duque de Richmond

A Settrington Cup do Goodwood Revival vai fazer o seu 10.º aniversário no final deste verão. A 17 e 18 de setembro, o palco do mundialmente conhecido evento britânico volta a ser dedicado às crianças entre os 4 e os 11 que vão disputar a taça com um dos títulos de nobreza do fundador do festival.

Os miúdos ‘pilotos’ iniciam a corrida principal ao estilo de Le Mans (ou seja, a correr para o seu carro) para pedalarem o mais que conseguirem nos Austin J40 miniatura – réplicas do modelo que vendeu acima de 32.000 unidades em todo o mundo entre 1949 e 1971.

PUB

Na corrida de sábado (dia 17), a ordem de partida será decidida através de um sorteio com papeis numerados num chapéu. A ordem para o dia seguinte (no domingo, dia 18) será a inversa. Esta prova consiste em pedalar 220 metros na Pit Lane Straight.

O primeiro dia, ou Testing Day, inclui o Classic Car Breakfast Club com o objetivo de juntar os pilotos mais inexperientes na Goodwood Motor Circuit, de modo a poderem testar as viaturas, adaptarem-se à pista e, eventualmente, planearem a melhor estratégia a utilizar durante o circuito.

PUB

O vencedor da corrida do Testing Day será premiado com a possibilidade de conduzir o Austin J40 do próprio Duque de Richmond, que significa mais do que ganhar uma vantagem em relação aos outros concorrentes um dia antes da corrida de domingo.

Veja aqui o calendário das provas do Goodwood Revival

O Duque de Richmond é Charles Henry Gordon-Lennox, nada mais nada menos do que o fundador do Goodwood Revival e detentor de mais oito títulos de nobreza – entre os quais o de Barão de Settrington que é o que dá o nome à taça.

PUB

O Goodwood Revival é o maior encontro histórico de veículos originais motorizados incluindo já no seu cerne a preocupação pela sustentabilidade. O objetivo passa por promover a importância dos três ‘R’ – reduzir, reutilizar, reciclar – com o acréscimo de um novo: reparar.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Já foram anunciadas as provas da próxima edição do Goodwood Revival

Galeria de luxo: Prodrive leva coleção de carros campeões a Goodwood

Vídeo: BAC Mono R bate recorde de volta mais rápida em Goodwood

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS