Lamborghini apresenta os três pilotos da sua primeira equipa de Esports

A Lamborghini vai entrar no mundo dos Esports e já anunciou o nome dos três pilotos que vão passar a representá-la
Texto

O mundo dos Esports está a conquistar uma relevância cada vez maior e com uma amplitude que poucos poderiam prever. E agora há marcas como a Lamborghini que estão determinadas em colocar o seu logo e os seus automóveis neste mundo formando novas equipas de pilotos, que vão enfrentar diversos rivais em provas oficiais internacionais, aos comandos dos simuladores mais precisos e próximos da realidade.

A marca de Sant’Agata Bolognese teve uma primeira experiência com o campeonato virtual The Real Race, estreado em 2020, e esta foi tão positiva que optou mesmo por criar a sua primeira equipa de Esports. Agora, é o momento de divulgar os nomes dos seus três pilotos: Jordan Sherratt, Gianfranco Giglioli e Giorgio Simonini.

Simuladores prestam homenagem aos Brabham da F1

Sherrat foi um dos pilotos de maior destaque na última edição do The Real Race, no qual conquistou a vitória em 15 das 17 corridas partindo sempre do primeiro lugar na grelha inicial. Além disso, Sherrat foi também o piloto que venceu a segunda edição do campeonato Lamborghini Esports da região EMEA, o mesmo em que conquistou a terceira posição em 2020.

O segundo piloto escolhido é Gianfranco Giglioli, com 24 anos e já com muita experiência no mundo dos simuladores. Ele foi um dos primeiros a participar no campeonato Esports de Fórmula 1 conquistando um oitavo lugar na primeira temporada e em 2020 ficou em quinto na primeira edição do The Real Race, o ano em que também conquistou a vitória na Porsche Esports Carrera Cup Italia.

A terceira escolha da Lamborghini para a sua primeira equipa de Esports é Giorgio Simonini, de 22 anos, que já conseguiu uma vitória no Sim Grid World Cup 2020 e uma quarta posição no campeonato SRO Esports 2020.

Parceria da Alpine F1 com a Shamir chega aos Esports

Sherratt e Giglioli vão iniciar as corridas com a Lamborghini no GT World Challenge Esports Sprint Series Europe e ainda neste ano Simonini junta-se à equipa com o objetivo de participarem no Campeonato Intercontinental GT Challenge Esports Endurance 2022.

Os três pilotos já começaram os treinos para as próximas corridas, que incluem provas de resistência como as 12 Horas de Bathurst ou as 9 Horas de Kyalami, e estão a ser apoiados pela Squadra Corse, com um chefe de equipa, um treinador e um engenheiro de projeto, com o objetivo de partilharem a sua experiência na análise de dados de telemetria.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias