Gaming Transit é o novo projeto de intervenção social da Ford

  • Redação Autoportal
  • 14 jun, 10:59

O Team Fordzilla equipa de eSports da Ford irá realizar uma digressão europeia para apoiar jovens e instituições de caridade

Uma Ford Transit completamente transformada em “Gaming Transit”, ou seja, com o interior repleto de jogos, consolas e comandos irá percorrer a Europa em missão de solidariedade.

O projeto é do Team Fordzilla a equipa profissional de eSports da Ford que deixa as luzes e os palcos dos grandes torneios de vídeojogos para levar a cabo uma missão junto dos jovens e carenciados.

PUB

Crianças hospitalizadas, instituições de apoio a jovens e escolas previamente selecionadas serão o destino desta ação que se inicia a 14 de junho e terá paragens em França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, não estando previsto, até à data, qualquer deslocação até Portugal.

Para facilitar o acesso ao interior da Transit, também batizada de "Vanzilla" pela equipa, a Allied Mobility (parceira na ação) transformou e instalou neste modelo rampas de acesso, elevadores para cadeiras e vários dispositivos de apoio à interação. Os próprios comandos, ecrãs e consolas foram adaptados e permitem até três jogadores em simultâneo.

PUB

O desenho apelativo desta Ford Gaming Transit é da responsabilidade da MSRT que já trabalha em transformações para a marca americana como é o caso da transformação da Ranger MS-RT.

Os elementos do Team Fordzilla tem pela frente um desafio bem mais exigente do que as missões que normalmente cumprem online.

Descubram neste vídeo o que é o Team Fordzilla:

Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: Miguel Oliveira doa camisola autografada para leilão solidário

André Villas-Boas no Rali de Monte Carlo para apoiar iniciativa solidaria

Covid-19: Audi transmite concerto de solidariedade e doa 5 milhões de euros

Vídeo: já era, Lando Norris cumpriu e rapou o cabelo em direto

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS