Gaming Transit é o novo projeto de intervenção social da Ford

O Team Fordzilla equipa de eSports da Ford irá realizar uma digressão europeia para apoiar jovens e instituições de caridade
Texto

Uma Ford Transit completamente transformada em “Gaming Transit”, ou seja, com o interior repleto de jogos, consolas e comandos irá percorrer a Europa em missão de solidariedade.

O projeto é do Team Fordzilla a equipa profissional de eSports da Ford que deixa as luzes e os palcos dos grandes torneios de vídeojogos para levar a cabo uma missão junto dos jovens e carenciados.

Crianças hospitalizadas, instituições de apoio a jovens e escolas previamente selecionadas serão o destino desta ação que se inicia a 14 de junho e terá paragens em França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, não estando previsto, até à data, qualquer deslocação até Portugal.

Para facilitar o acesso ao interior da Transit, também batizada de "Vanzilla" pela equipa, a Allied Mobility (parceira na ação) transformou e instalou neste modelo rampas de acesso, elevadores para cadeiras e vários dispositivos de apoio à interação. Os próprios comandos, ecrãs e consolas foram adaptados e permitem até três jogadores em simultâneo.

O desenho apelativo desta Ford Gaming Transit é da responsabilidade da MSRT que já trabalha em transformações para a marca americana como é o caso da transformação da Ranger MS-RT.

Os elementos do Team Fordzilla tem pela frente um desafio bem mais exigente do que as missões que normalmente cumprem online.

Descubram neste vídeo o que é o Team Fordzilla:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias