Audi mostra criações dos seus engenheiros estagiários em evento

No “State Garden Show” vai estar uma pista de karts amiga do ambiente, um kart elétrico que atinge 140 Km/h e um “hotel” para insetos.
Texto

A Audi marca presença num evento dedicado aos espaços verdes e à sustentabilidade que decorre em Ingolstadt, cidade alemã sede do construtor automóvel, com criações dos seus jovens estagiários. Os trabalhos começaram a ser desenvolvidos há quase dois anos e estão agora prontos para ser apresentados aos visitantes do “State Garden Show”, assim se chama o evento.

Uma das criações mais marcantes surgiu do desafio lançado pela Audi aos seus estagiários de “planear, construir e apresentar uma pista de corridas relacionada com os temas do ambiente, da sustentabilidade e das competências para crianças e adolescentes”.

Assim nasceu a pista de 90 metros de diâmetro ladeada por árvores jovens das espécies carvalho, freixo, faia e amieiro, as quais serão replantadas e continuarão a crescer num local diferente após o evento. Destina-se a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade, que aí poderão experimentar outra das criações dos jovens estagiários – karts construídos a partir de materiais recicláveis e movidos a energia elétrica, particularmente fáceis e seguros de conduzir.

Os karts destinados aos mais pequenos derivam do Audi eKart criado pelos estagiários Daniel Hiesch e Emre Akkurt como parte integrante do projeto, os quais recentemente completaram a sua formação e passaram a trabalhar para a Audi como engenheiros mecatrónicos. Também este é construído a partir de materiais recicláveis e com motor elétrico. Tem 100 Km de autonomia e uma velocidade máxima de 140 Km/h. O piloto profissional da Audi Rahel Frey já o experimentou em pista e mostrou-se verdadeiramente impressionado com a máquina criada pelos jovens engenheiros.

Outra das criações especialmente desenvolvidas para o “State Garden Show” a merecer destaque é o “hotel” de insetos construído a partir de um Audi S3 amarelo. Para o construir, os estagiários cortaram um automóvel ao meio, removeram os objetos afiados, instalaram um grande bloco de madeira, e colocaram um capô amarelo no topo. Para alimentar as óticas do S3, que servem de decoração a este hotel muito particular, foi instalado um sistema de energia solar, cuja eletrónica e software foi desenvolvido pelos próprios jovens estagiários da Audi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias