Sustentabilidade

Proteção Climática: Audi coloca 300 alunos a simular uma conferência da ONU

A pensar na educação ambiental cerca de 300 alunos alemães estiveram reunidos para definir metas e tomar decisões
Texto
Audi coloca jovens a pensar nas alterações climáticas
Audi coloca jovens a pensar nas alterações climáticas

Com o patrocínio da Audi Environmental Foundation e a organização da Multivision (associação de educação política e social), o final do ano letivo no sul da Alemanha foi diferente para cerca de 300 alunos das escolas de Ingolstadt (cidade-sede da Audi).

Durante uma semana os alunos tiveram em mãos simular as tarefas de uma conferência sobre o clima da ONU.

Esta simulação obrigou os jovens a definir metas de emissões para combustíveis fosseis, tomar decisões políticas sobre a desflorestação e uso dos solos, ou ainda o estabelecimento de um fundo climático: tudo para desenvolver estratégias que permitissem atingir a meta de um aumento máximo de 2º C até 2100.

A Multivision foi a responsável por um total de 6 horas de aulas aos participantes que depois foram divididos em 6 grupos de países.

Esta experiência de uma conferência real levou-os a terem que demonstrar a capacidade de negociação como representantes dos seus países e através das suas capacidades negociar todas as decisões. Posteriormente os resultados foram apresentados e discutidos em plenário.

Segundo os organizadores, a intenção deste tipo de iniciativa é tornar os jovens ativos em questões ambientais, levá-los a terem vontade de pesquisar e a pensar em soluções, sem esquecer as necessidades dos outros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano