Renault e Aldeias Históricas de Portugal assinam protocolo

  • Redação Autoportal
  • 18 ago, 13:56

Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo será a primeira localidade de Portugal Continental com mobilidade 100% sustentável graças a este projeto.

Com o objetivo de tornar a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo na primeira localidade de Portugal Continental com mobilidade totalmente sustentável e livre de emissões poluentes (e de ruído), a Renault Portugal e a Associação Aldeias Históricas de Portugal, em conjunto com o município de Figueira de Castelo Rodrigo, assinaram um novo protocolo de colaboração.

Este inclui uma frota de automóveis elétricos da marca francesa (Twizy, Twingo Electric, ZOE e Kangoo Z.E.), que será disponibilizada gratuitamente aos residentes e profissionais desta aldeia, mas também aos visitantes de Castelo Rodrigo, para que todos possam beneficiar de uma mobilidade totalmente sustentável e usufruir das vantagens de utilização de um automóvel elétrico. Algo que, ao contrário do que muitos possam pensar, também faz todo o sentido numa pequena aldeia do interior e não apenas nos grandes centros urbanos, graças à redução de emissões, ao controlo de custos e ao prazer de condução.

PUB

Este novo protocolo dá continuidade ao trabalho que a Renault tem vindo a desenvolver para tornar o nosso país mais sustentável e vem no seguimento do projeto já efetuado na Ilha de Porto Santo que conhecemos em 2018, desenvolvido em parceria com a Empresa de Eletricidade da Madeira e o Governo Regional da Madeira.

PUB

Tal como podemos ler no comunicado divulgado pela marca, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, no Distrito da Guarda, conta com cerca de uma centena de habitantes e está localizada no topo de uma colina, com uma deslumbrante vista para o Vale do Côa. E se ainda fosse necessário, só mesmo por esta razão, já ficamos com vontade de ir visitar esta aldeia. Mas já agora, deixamos a visita para o final do ano para também podermos beneficiar das vantagens da presença da frota de modelos elétricos da Renault nesta localidade.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Recorde: Renault Zoe E-Tech cumpre 765 km com apenas uma carga

Ilha elétrica da Volkswagen na Grécia já arrancou com a mobilidade sustentável

Cupra e Sequal juntam-se por um futuro mais sustentável no elétrico Born

Carro-avião cruza os céus da Eslováquia em voo histórico

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS