Veículo desenhado por gamers torna-se realidade com a ajuda da Ford

  • 27 ago, 09:30

A Ford trouxe o P1 do Team Fordzilla do mundo virtual para o real, transformando-o num dos mais avançados simuladores de condução.

Foi criado por gamers para ser usado pela equipa de esports da Ford, a Team Fordzilla, mas a marca americana foi ainda mais longe e decidiu produzir uma unidade real deste inovador P1. Não com o objetivo de ser conduzido, mas que fosse possível conduzir no seu interior, uma vez que se trata de um incrível simulador de corrida.

No exterior, além do desenho futurista que o aproxima de um qualquer concept inovador semelhante aos que costumamos conhecer nos salões internacionais de automóveis, está incluída uma decoração baseada no jogo em que costuma participar.

PUB

Além disso, o sistema de iluminação consegue transmitir um pouco da emoção do seu interior quando está a ser utilizado, ou apenas uma pulsação de repouso enquanto está à espera do próximo jogador.

A bordo, encontramos um simulador com volante e pedais, mas também uns óculos de realidade virtual e um sistema de som capaz de incluir o jogar no meio da ação do jogo, sendo que para alimentar tudo isto temos “debaixo do capot” a workstation Z4 da HP, com um processador Intel Xeon W2295 3.00Ghz de 18 núcleos e com uma placa gráfica Nvidia RTX A6000 48GB.

PUB

Esta ideia foi tão bem recebida e tão bem executada que a Ford vai repetir todo o processo, mas com um objetivo muito especial. Lembra-se da versão de competição da Transit que a Ford já nos mostrou em algumas das diferentes gerações deste modelo? Bem, a marca americana vai usar a mesma ideia do P1 do Team Fordzilla e deixar que sejam os gamers a desenhar a próxima geração da Transit Supervan.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Lamborghini Essenza SCV12 chega ao jogo mobile Asphalt 9 Legends

Veja o trailer do novo jogo WRC 10 que comemora os 50 anos do Mundial

Elétrico MG Cyberster inclui cockpit para jogos e tecnologia 5G

Gaming Transit é o novo projeto de intervenção social da Ford

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS