Lamborghini 63: o super barco de 4.000 cv com a marca de Sant'Agata Bolognese

Novo Iate de luxo da marca de Sant'Agata Bolognese vai chegar em 2021
Texto

A Lamborghini e o Italian Sea Group revelaram esta terça-feira o novo Tecnomar for Lamborghini 63,  o novo iate da frota da Tecnomar, disponível numa edição limitada alusiva à fundação da marca de Sant'Agata Bolognese em 1963.

Performance, prazer de utilização, elevada qualidade e atenção ao detalhe, são os atributos que se combinam no Tecnomar for Lamborghini 63, graças a inovadoras soluções de engenharia e a um design distinto e único, que reflete a partilha do estilo e da tradição italiana.

O novo iate desenvolvido pelo The Italian Sea Group contou com o contributo do Centro Stile da Lamborghini e a inspiração do Lamborghini Sián FKP 37, o superdesportivo híbrido que incorpora um novo supercondensador e referenciais tecnologias de ciência dos materiais que antecipam o futuro, em conjunto com um design inconfundível e cores e pormenores totalmente personalizáveis.

Potência é algo que não falta a este Lamborghini 63, já que conta com dois motores MAN V12 de 2.000 cv, que permitem alcançar uma velocidade de 60 nós, o equivalente a 111 km/h, fazendo deste modelo a embarcação mais veloz da frota da Tecnomar, satisfazendo assim as exigências tanto dos colecionadores como dos amantes da vida no mar.

A fibra de carbono, material utilizado pela Lamborghini na produção dos seus superdesportivos, coloca este iate na classificação das embarcações ultraleves, já que apresenta 24 toneladas de peso para os seus 63 pés de comprimento, ou seja, pouco mais de 19 metros.

Em matéria de design, nada foi deixado ao acaso neste modelo caraterizado por uma silhueta superdesportiva, onde o casco e a superestrutura são criados a partir de uma carcaça de alta performance, desenvolvida por engenheiros navais especializados em ciências hidrodinâmicas, a quem foi solicitado que levassem em linha de conta o design criado por Marcello Gandini no Miura e no Countach dos anos de 1960 e 1970, de um modo contemporâneo.

Assim a capota rígida é inspirada pelos roadsters da Lamborghini, proporcionando proteção contra o sol e o vento, ao mesmo tempo que garante um desempenho aerodinâmico de referência.

A iluminação de proa constitui uma homenagem ao protótipo Terzo Millennio e ao Sián FKP 37, da Lamborghini, ambos se distinguindo pelas suas óticas dianteiras em forma de “Y”.

Já o interior do novo Tecnomar for Lamborghini 63 resulta de um design de alta tecnologia, baseado em materiais de alta performance.

Destaque para o painel de instrumentos que interpreta o cockpit do automóvel num estilo náutico, integrando na plenitude todos os sistemas de navegação e controlo.

Como num superdesdportivo da Lamborghini, os pormenores contam com acabamento em fibra de carbono, com a Carbon Skin, que é utilizado nos bancos desportivos e no leme, com um estilo similar ao do volante de um superdesportivo.

O botão start/stop (dois, um para cada motor) é exatamente o mesmo que é utilizado para dar o arranque a um motor de um modelo da Lamborghini.

“Este iate representa o significado da criação de uma valiosa parceria no seu melhor: a nossa cooperação permite que a essência do estilo e a competência de ambas as organizações sejam transferidas para mundos distintos, partilhando na sua diversidade para interpretar e acrescentar valor ao produto final num novo ambiente. Se tivesse que imaginar um Lamborghini na água, esta seria a minha visão”, sublinhou Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini na apresentação do novo iate.

O Tecnomar for Lamborghini 63 vai estar disponível no início de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal