Sustentabilidade

DHL com frota de aviões elétricos da Eviation com autonomia de 815 km

A mobilidade elétrica está a chegar aos transportes de mercadorias e também aos aviões
Texto

A DHL Express anunciou a aquisição de doze exemplares do avião totalmente elétrico Alice, fabricado pelos americanos da Eviation.

As 12 unidades encomendadas à Eviation serão entregues em 2024. Têm uma autonomia de 815 Km e podem transportar até 1200 Kg.

Conheça também aqui o avião elétrico da Rolls-Royce

As unidades encomendadas pela DHL deverão ser entregues em 2024 e vão permitir à empresa de transporte de mercadorias dar um enorme passo na constituição de uma frota mais sustentável, no caminho da total descarbonização da sua atividade.

"Os nossos investimentos seguem sempre o objetivo de melhorar a nossa pegada de carbono”, começa por referir John Pearson, CEO da DHL Express.

No nosso caminho para as operações logísticas limpas, a eletrificação de todos os modos de transporte desempenha um papel crucial e contribuirá significativamente para o nosso objetivo de zero emissões. Encontrámos o parceiro perfeito com a Eviation e juntos iremos descolar para uma nova era da aviação sustentável", concluiu o responsável.

O Alice pode ser pilotado por apenas uma pessoa e está apto a transportar 1.200 quilos.

Tem uma autonomia de 815 Km e necessita de 30 minutos de carga por cada hora de voo, sendo que os carregamentos estão previstos ocorrer durante as operações de carga e descarga de mercadorias, por forma a maximizar a sua utilização.

Já viu o carro-avião que faz sucesso na Eslováquia?

De referir que a Eviation desenvolveu o Alice também a pensar no transporte de passageiros e que o voo inaugural está previsto para o final deste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias