Uber planeia entregas de canábis nos EUA

A Uber prepara-se para dar início às entregas de canábis ao domicilio nos EUA
Texto

A Uber está preparada para dar início às entregas de canábis ao domicilio assim que a regulamentação federal nos E.U.A. o permitir afirmou recentemente o CEO da empresa Dara Khosrowshahi.

Foi numa entrevista ao programa Tech Check da CNBC, que o CEO da UBER, revelou:

Quando tivermos caminho aberto para a distribuição de canábis, quando as leis federais assim o permitirem, esse é um negócio que iremos absolutamente estar atentos”.

No entanto, até à aprovação da legislação específica, ou seja, até que essas entregas sejam legais no Estados Unidos, Khosrowshahi afirma que o foco da Uber continuará a ser a entrega de comida/bebida.

Nos E.U.A., o consumo de marijuana, para fins medicinais, já está legalizado em cerca de uma dezena de estados. O estado de Nova York juntou-se recentemente a uma lista onde já estavam Califórnia, Nevada e Oregon, entre outros, onde já é possível vender legalmente canábis a pessoas com maiores de 21 anos, e, por isso, a distribuição deverá ser um bom negócio.

Em Portugal a primeira substância à base da planta da canábis, para fins medicinais, foi aprovada pelo Infarmed no início deste ano, conforme noticiado pela TVI24, mas a sua venda é exclusivamente restrita aos estabelecimentos farmacêuticos e não pode ser encomendada livremente.

Conheça o quadro legal da canábis para fins medicinais no site do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, e, certifique-se quais as áreas de atuação e distribuição onde a Uber atua em Portugal.

E não vale a pena começar a procurar pelo produto na sua aplicação da Uber Eats…

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano