Sustentabilidade: Grupo VW introduz novos navios movidos a GNL na sua frota

T&E
Grupo VW introduz novos navios movidos a GNL na sua frota
Grupo VW introduz novos navios movidos a GNL na sua frota

São quatro as novas embarcações que irão transportar os veículos produzidos pelo construtor alemão para o mercado da américa do norte

Depois de muito recentemente a organização dedicada à mobilidade sustentável Transport & Environment ter apontado o dedo ao transporte marítimo como sendo um dos maiores responsáveis pelo aumento da poluição na Europa, o grupo Volkswagen vem agora comunicar a introdução de quatro novos navios movidos a gás natural liquefeito (GNL) na sua frota.

As novas embarcações destinadas ao transporte de veículos produzidos pelo construtor alemão irão substituir as atuais movidas a Diesel até ao final de 2023 e junta-se a outras duas movidas a GNL em circulação desde o início de 2020. Com esta medida a VW espera reduzir as emissões dos seus navios em 25%, dando assim um novo estímulo à sua política de descarbonização.

PUB

Os novos navios que, na verdade, são propriedade de duas empresas de transporte marítimo – Wallenius Marine e SFL Corporation – vão percorrer a rota do atlântico norte, entre Emden, na Alemanha, e Veracruz, no México. Significa que da frota total de nove navios geridos pela Volkswagen Group Logistics a percorrer esta rota, seis serão em breve movidos a GNL.

PUB

"Com estes quatro navios adicionais movidos a GNL, a VW Group Logistics mantém o seu compromisso com a proteção climática e persegue a estratégia de transporte marítimo de baixas emissões que foi decidida em 2016. Os novos navios permitirão também a utilização de combustíveis não fósseis no futuro, reduzindo assim ainda mais as emissões de CO2. O nosso objetivo é tornar todas as nossas operações de transporte - por via aquática, rodoviária e ferroviária - amigas do ambiente, demonstrando claramente o papel pioneiro do Grupo Volkswagen na logística amiga do ambiente", explica Simon Motter, Diretor Geral da Volkswagen Group Logistics.

PUB

Em produção na China, as quatro novas embarcações terão uma capacidade individual de transporte de entre 4400 a 4700 veículos, dependendo dos modelos em causa. Serão também eles os responsáveis por muitas das 7700 travessias que o grupo VW leva a cabo a cada ano, nas quais são transportados 2,8 milhões de novos automóveis da marca.

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Volkswagen encantada com a prestação do modelo elétrico ID.3

CEO do Grupo Volkswagen incentiva a utilização da bicicleta

Volkswagen em busca de soluções para o “Futuro da Mobilidade”

Londres vai ter o elétrico ID.4 da Volkswagen a fazer serviço de táxi a partir de novembro

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT