Turismo espacial: Richard Branson viajou com a Virgin Galatic VSS Unity até ao espaço

  • Redação Autoportal
  • 12 jul, 14:46
TVI24

O empresário tornou-se o primeiro turista espacial. E há um empresário português na lista de espera desde 2005

O multimilionário Richard Branson tornou-se, no passado domingo, dia 11 de julho, o primeiro turista espacial a bordo da Virgin Galatic em voo em redor da Terra.

O empresário e empreendedor britânico procura o sonho há mais de 17 anos e agora viu cumprido esse desígnio depois dos bens sucedidos testes em maio e do primeiro voo, agora consigo a bordo.

PUB
Veja aqui o primeiro voo da Virgin Galatic VSS Unity
PUB

O voo foi cumprido a bordo da Unity, módulo foguete espacial da Virgin Galatic, que voou a 85 quilómetros do solo. A acompanhar Branson, estiveram dois pilotos profissionais, Dave Mackay e Michael Masucci e três empregados da Virgin Galatic: Beth Moses, Colin Bennett e Sirisha Bandla.

De acordo com o comunicado da empresa os funcionários da empresa e o próprio Richard Branson foram presenteados com as insígnias oficiais de “astronauta” pelo ex-comandante da Estação Espacial Internacional, o astronauta canadiano Chris Hadfield.

Para Branson esta foi “a experiência de uma vida” e este sonho, de acordo com informação no site da Virgin Galatic, estará muito em breve ao alcance de quem puder despender de 250 mil dólares (aproximadamente 210 mil euros).

PUB

“Sonho com este momento desde criança, mas honestamente nada nos pode preparar para a vista da Terra quando estamos no espaço” – disse Branson em conferência de imprensa.

 

Esta viagem superou os planos de Jeff Bezos, ex-CEO da Amazon e da SpaceX de Elon Musk, que também planeiam conquistar o espaço na vertente de turismo.

O empresário Mário Ferreira será o primeiro português a ir ao espaço, seguindo os passos de Richard Branson e tem a viagem comprada desde 2005 tendo sido um dos primeiros a acreditar nesta nova aventura (ver aqui notícia TVI24).

PUB

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Virgin Galatic VSS Unity completou o primeiro voo pilotado na atmosfera

Hyperloop One da Virgin já vai nos 387 km/h

Vídeo: Já abriram os túneis Tesla de Elon Musk em Las Vegas

Vídeo: Um drone e um Porsche Taycan Turbo Cross Turismo em produção cinematográfica

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS