Circuito de Vila Real vai ser palco de filmagens para produção de Hollywood

  • Redação Autoportal
  • 20 mai, 10:30
WTCR Vila Real (Lusa)
WTCR Vila Real (Lusa)

Etapa portuguesa do WTCR vai coincidir com filmagens para filme de velocidade

O Circuito Internacional de Vila Real voltará a receber a Taça do Mundo de Carros de Turismo em 2022, mas a edição deste ano da etapa portuguesa do WTCR coincidirá também com as filmagens para uma produção de Hollywood ligada à velocidade automóvel.

A novidade foi revelada pelo presidente da Câmara de Vila Real no dia em que o WTCR Portugal deste ano, a realizar entre 01 e 03 de julho, foi oficialmente apresentado. Rui Santos não adiantou muitos pormenores, mas confirmou, como veicula a agência Lusa, que decorrerão filmagens na cidade e em outros pontos da região para um filme “associado sobretudo à velocidade”.

PUB

O autarca revelou que cerca de 600 pessoas associadas a essas filmagens estarão em Vila Real durante “quase dois meses” e que eletricistas, carpinteiros, donos de armazéns, hotéis e restaurantes locais estão a ser contactados para prestarem serviços a “este produtor”.

“Isso tudo está a acontecer e, portanto, vamos ter com certeza também mais um fator economicamente importante para a região. Será também uma amostra importante para que o mundo conheça Vila Real e será com certeza um fator de animação à volta de todo este ‘circo’ que representa a velocidade e este conceito no concelho de Vila Real”, salientou Rui Santos.

PUB

A produção em terras transmontanas decorrerá entre os meses de junho e julho e aproveitará também o palco do Circuito Internacional de Vila Real, mas, cingindo-se ao tema da velocidade, o edil não fez mais especificações sobre o filme que vai ser rodado na sua região.

PUB

Vila Real receberá a quinta etapa do WTCR, que começou no circuito francês de Pau – onde o português Tiago Monteiro saiu como 12.º classificado do campeonato – e terminará em Macau, entre 18 e 20 de novembro.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Atriz portuguesa Daniela Melchior a caminho de acelerar em Velocidade Furiosa

WTCR: Tiago Monteiro começa campeonato no 12.º lugar

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS