Circuito de Vila Real vai ser palco de filmagens para produção de Hollywood

Etapa portuguesa do WTCR vai coincidir com filmagens para filme de velocidade
Texto
WTCR Vila Real (Lusa)
WTCR Vila Real (Lusa)

O Circuito Internacional de Vila Real voltará a receber a Taça do Mundo de Carros de Turismo em 2022, mas a edição deste ano da etapa portuguesa do WTCR coincidirá também com as filmagens para uma produção de Hollywood ligada à velocidade automóvel.

A novidade foi revelada pelo presidente da Câmara de Vila Real no dia em que o WTCR Portugal deste ano, a realizar entre 01 e 03 de julho, foi oficialmente apresentado. Rui Santos não adiantou muitos pormenores, mas confirmou, como veicula a agência Lusa, que decorrerão filmagens na cidade e em outros pontos da região para um filme “associado sobretudo à velocidade”.

O autarca revelou que cerca de 600 pessoas associadas a essas filmagens estarão em Vila Real durante “quase dois meses” e que eletricistas, carpinteiros, donos de armazéns, hotéis e restaurantes locais estão a ser contactados para prestarem serviços a “este produtor”.

“Isso tudo está a acontecer e, portanto, vamos ter com certeza também mais um fator economicamente importante para a região. Será também uma amostra importante para que o mundo conheça Vila Real e será com certeza um fator de animação à volta de todo este ‘circo’ que representa a velocidade e este conceito no concelho de Vila Real”, salientou Rui Santos.

A produção em terras transmontanas decorrerá entre os meses de junho e julho e aproveitará também o palco do Circuito Internacional de Vila Real, mas, cingindo-se ao tema da velocidade, o edil não fez mais especificações sobre o filme que vai ser rodado na sua região.

Vila Real receberá a quinta etapa do WTCR, que começou no circuito francês de Pau – onde o português Tiago Monteiro saiu como 12.º classificado do campeonato – e terminará em Macau, entre 18 e 20 de novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas