Vídeo: o assustador acidente do MotoGP que deixou duas motos em chamas

Embate da Aprilia de Savadori na KTM de Pedrosa provocou aparato e susto
Texto
Acidente no GP da Estíria de motoGP (reprodução Twitter «Mr. Polo»)
Acidente no GP da Estíria de motoGP (reprodução Twitter «Mr. Polo»)

Decorria a segunda volta do GP da Estíria de MotoGP quando um assustador acidente envolvendo Dani Pedrosa (KTM) e Lorenzo Savadori (Aprilia) obrigou a interromper a corrida devido ao aparato e aos estragos verificados.

Primeiro do que tudo, os pilotos saíram sem especiais consequências do acidente – Pedrosa incólume e Savadori mais combalido, mas transportado de maca e com passagem pelo centro médico pela obrigatória precaução –, mas as motos de ambos acabaram destruídas.

Pedrosa despistou-se e a sua KTM ficou como um ‘muro’ perigosíssimo colocado em pista do qual Savadori não conseguiu desviar-se sendo projetado após o embate com a sua Aprilia. O choque verificado entre as motos originou uma explosão de imediato que deixou ambas como um conjunto de destroços a arder em pista.

A limpeza do circuito de Red Bull Ring demorou cerca de meia hora a fazer-se e a corrida foi recomeçada depois. Miguel Oliveira 8KTM) acabou por abandonar no GP da Estíria deste domingo ganho por Jorge Martín (Pramac Ducati).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente