Kia revela as linhas do que deverá ser o seu próximo SUV elétrico

Construtor coreano divulgou imagens do protótipo EV9, um SUV de grandes dimensões que será apresentado ao vivo no salão automóvel de Los Angeles

A Kia acaba de revelar as principais linhas que definem o design exterior e interior daquele que deverá ser o seu próximo SUV com motorização elétrica. O concept car, que recebe a designação de EV9, será apresentado ao vivo no salão automóvel de Los Angeles – AutoMobility LA – com início marcada para o próximo dia 17 de novembro.

Será um modelo para preencher a gama de SUV elétricos do fabricante coreano depois do recente lançamento no mercado do modelo EV6. É esperado que o EV9 se posicione num patamar acima daquele, não só em tamanho/ habitabilidade, como no número de passageiros. O EV9 deverá ter lugar para sete pessoas e deverá ficar disponível no final do próximo ano.

PUB

Voltando ao que é ainda apenas um protótipo, o EV9 combina um design progressivo, de linhas vincadas, grupos óticos de estilo marcadamente futurista e um generoso teto panorâmico. No interior, as linhas do EV9 seguem a mesma tendência conceptual. Moderno e ao mesmo tempo minimalista, o habitáculo foi idealizado para oferecer espaço ao condutor e passageiros.

PUB

Ainda no interior, o destaque vai para o volante de formato quadrangular (veremos se assim ficará na versão de produção) e para o enorme ecrã digital, o qual combina as informações de condução com as múltiplas soluções de infoentretenimento. Aliás, a presença de tecnologia de ponta no seu SUV de grandes dimensões é uma promessa da Kia, tal como um avançado conjunto de propulsão elétrica.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Kia expressa o seu conceito de design em esculturas na Bienal de Gwangju

Elétrico EV6 da Kia chega a Portugal com três versões e carregamento até 800V

SUV Solterra é o elétrico da Subaru e tem genes do Toyota bZ4X

Toyota revela SUV elétrico bZ4X para 2022 e submarca beyond Zero

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT