Pedro Lamy lamenta abandono nas 24H de Daytona

Saída de pista danificou Ferrari 488 GT3
Texto
Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race nas 24H de Daytona
Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race nas 24H de Daytona

A prova de 24 Horas de Daytona não correu bem a Pedro Lamy. Depois da conquista da 'pole position' na categoria GTD, a equipa do piloto foi obrigada a desistir na sequência de uma saída de pista que danificou bastante o Ferrari 488 GT3 #51 da Spirit of Race.

Durante cerca de 18 horas de corrida, o Ferrari manteve sempre um forte andamento, lutando pelos lugares da frente. Mas a saída de pista de Paul Dalla Lana ditou o fim da participação na prova.

“Não há muito a dizer... A prova estava a correr bem. O carro estava rápido e estivemos sempre entre os primeiros da categoria. Sabíamos que éramos fortes candidatos a um lugar no pódio. Mas este incidente provocou muitos danos no carro e tivemos de parar”, lamentou Lamy.

Embora a corrida não tenha corrido como o esperado, o português não deixou de mostrar orgulho pela vitória dos pilotos portugueses.

“Quero dar os parabéns ao João [Barbosa] e ao Filipe [Albuquerque] pela fantástica vitória em Daytona!”

Concluído o primeiro fim de semana de corrida do ano, Pedro Lamy segue para a Austrália para disputar a prova de 12 Horas de Bathurst ao volante do Audi R8 LMS GT3 da equipa WRT. A corrida tem lugar no próximo domingo, 4 de fevereiro

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente