Dakar: Peterhansel sofre acidente (atualizado)

  • Pedro Calhau
Mr. Dakar subiu ao segundo lugar da geral
Mr. Dakar subiu ao segundo lugar da geral
Campeão em título ficou com um lugar no pódio em risco

Stéphane Peterhansel sofreu um acidente na 13.ª etapa do Dakar a realizar nesta sexta-feira entre San Juan e Córdoba, numa ligação de 424 km (serão 369 para as motos) cronometrados.

A organização da prova informa que o piloto da Peugeot “teve um acidnete ao quil+ometro 78 da especial” e que o carro do francês “tem um problema na direção assistida”.

O Dakar destaca que Peterhansel estar+a a ver o pódio do Dakar “afastar-se”, pois o ainda campeão em título partia para esta penúltima etapa no segundo lugar da prova com cerca de 20 minutos de vantagem sobre Nasser Al-Attiah e 33 sobre Bernhard ten Brinke.

À passagem pelo Waypoint 1, os dois pilotos da Toyota passaram, respetivamente, no quarto e primeiro lugares, com Peterhansel a passar a sete minutos de diferença. O francês ainda não passou pelo Waypoint 2.

O azar do francês é também o sinónimo da caminhada praticamente certa de Carlos Sainz para o triunfo neste sábado. O espanhol da Peugeot partiu para a etapa de hoje com 44 minutos de vantagem sobre o companheiro de equipa estando a ganhar-lhe trºes mi utos logo no Waypoint 1.

Peterhansel já retomou a prova, entretanto, pois, foi “assistido por Cyril Despres” (Peugeot), mas não deixou de perder “36 minutos” segundo relatava o site do Dakar.

Á passagem pelo Waypoint 2, o francês tinha perdido mais de 46 minutos para Ten Brinke passando para o quinto lugar da classificação geral virtual. Numa etapa que está a ser dominada pelos homens da Toyota, o líder Sainz só tem de gerir a sua posição...

[artigo das 14:47 atualizado às 15:11]

  • TEMAS:
  • Dakar 2018

  • Stéphane Peterhansel

  • Acidente Peterhansel

Veja mais