FIA: Jean Todt reeleito presidente

Jean Todt reeleito Presidente da FIA
Jean Todt reeleito Presidente da FIA
Sem opositor, francês lidera organismo por mais quatro anos

Sem surpresas, John Todt foi reeleito esta sexta-feira Presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA). O francês de 71 anos não tinha oposição e parte assim para o terceiro e último mandato à frente do organismo que irá liderar por mais quatro anos.

Todt tem um longo passado ligado ao desporto motorizado. Foi piloto de ralis, na qual se sagrou vice-campeão do mundo em 1981. Dedicou-se nos vários cargos que acumulou em equipas de ralis, resistência e Fórmula 1, tendo sido diretor-geral da Ferrari. Daí surgiu uma forte amizade com o antigo-piloto Michael Schumacher.

Foi eleito Presidente da FIA pela primeira vez em 2009 contra o ex-piloto finlandês Ari Vatanen (135 votos contra 49). Foi reeleito em 2013, sem candidato à oposição.

Todt fez da segurança rodoviária prioridade durante todo o seu percurso na presidência da FIA. Com David Lappartient na União Ciclística Internacional e Jean-Christophe Rolland, Presidente da Federação Internacional de Remo, é o terceiro francês à frente de uma importante federação desportiva mundial.

 

  • TEMAS:
  • FIA

  • Jean Todt

  • Federação Internacional do Automóvel

Veja mais