Corrida mais louca do mundo arranca a 1 de julho e termina na Grécia

Gumball 3000 já tem ponto de partida em lista de inscritos
Texto

A edição de 2017 do Gumball 3000, também conhecida como “a corrida mais louca do mundo”, já tem ponto de partida: Riga. Centenas de superdesportivos e carros de sonho vão reunir-se a 1 de julho na capital da Letónia para “zarpar” em direção à ilha de Mykonos, na Grécia, onde terminará a 8 de março.

Pela frente, os participantes terão de enfrentar sete dias e mais de 3.000 km ao volante de carros tão rápidos como chamativos, que prometem não deixar ninguém indiferente por onde passam.

Assente em sete etapas, o Gumball 3000 vai parar pela primeira vez em Varsóvia (Polónia) e vai viajar por toda a Europa de Leste via Budapeste (Hungria), Dubrovnik (Croácia) e Tirana (Moldávia) para acabar na Grécia, onde a organização criou duas chegadas, uma em Atenas e outra em Mykonos.

Dispostos a completar a aventura da forma mais divertida possível, não foram poucos os participantes que já anunciaram a sua participação, como é o caso da ‘Equipe Masters of Speed’, que estará presente com um Mercedes G 500 4×4² preparado pela Brabus e um inédito Mercedes-AMG GT R.

Por seu turno, a equipa Zeroday vai fazer o mesmo com um Audi R8 V10 Spyder, ‘POG’ vai com o melhor da casa, um Ferrari 488 GTB, um McLaren 650S e um Lamborghini Aventador S.

Outra máquina que ninguém pode perder de vista é o impressionante SRT Viper da formação Wolfpack ou um imponente camião Mercedes Actros. Na linha de partida estará também uma dupla lusa, J. Carpinteiro e L.Pais do Amaral aos comandos de um Ferrari FF de 2015.

Confira AQUI todos os bólides já confirmados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”