Capgemini anuncia plantação de 20 milhões de árvores e transição para veículos híbridos e elétricos

Cap Gemini planta árvores
Cap Gemini planta árvores

A multinacional de origem francesa estabeleceu metas ambiciosas no contexto da sua política de sustentabilidade, como a neutralidade carbónica até 2025

Para além dos construtores de veículos e de todo o setor da mobilidade de uma forma geral, há organizações de outras áreas de negócio a levar muito a sério o tema do desenvolvimento sustentável a nível ambiental, como é o caso da Capgemini.

A multinacional de origem francesa anunciou o compromisso de plantar 20 milhões de árvores até 2030, no âmbito das metas definidas pelo “Trillion Trees Movement”, lançado pelo Fórum Económico Mundial, ao qual a empresa aderiu no início deste ano. A iniciativa segue-se a outras anteriormente lançadas pela Capgemini, também de plantação de árvores, cujo ponto alto foi a plantação da sua milionésima árvore no passado dia 31 de agosto. Aconteceu na Índia, país no qual a organização conta com um expressivo número de colaboradores.

PUB

Em paralelo, a política de sustentabilidade definida pela Capgemini contempla também os objetivos de atingir a neutralidade carbónica até 2025 e as zero emissões de gases com efeito de estufa até 2030.

“Estamos mais focados do que nunca em cumprir o nosso objetivo das zero emissões líquidas, e estamos agora a assumir um novo compromisso ambicioso em termos de compensação das emissões de carbono através da reflorestação,” salienta Shobha Meera, diretora da área de responsabilidade social da Capgemini.

PUB

A empresa especializada em consultoria e transformação digital está ainda a desenvolver outras ações de âmbito global, com vista à compensação ambiental, nomeadamente a transição para fontes de energia renováveis e para uma frota de veículos híbridos e elétricos.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

ABB apresentou o mais rápido carregador de carro elétrico do mundo

Verificação de capacidades e testes a sistemas de propulsão elétrica vão aumentar

Autocaravana elétrica para viagens de aventura e momentos de evasão

Londres vai ter o elétrico ID.4 da Volkswagen a fazer serviço de táxi a partir de novembro

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT