Aston Martin Vulcan ainda mais extremo

Pacote de melhorias AMR Pro estará disponível para os 24 atuais proprietários do superdesportivo
Texto
Aston Martin Vulcan AMR Pro
Aston Martin Vulcan AMR Pro

A Aston Martin decidiu aumentar (ainda mais) o poder de fogo do Vulcan através da introdução de um pacote de melhorias que estará disponível para os 24 atuais proprietários do superdesportivo desenvolvido exclusivamente para uma utilização em pista.

O AMR Pro consiste em melhoramentos a nível aerodinâmico, que permitem aumentar a força descendente (de 321 para 408 kg), e na introdução de relações de relações de caixa mais curtas, que melhoram a capacidade de aceleração do Vulcan.

Por fora, salta à vista a asa traseira de dois planos, as duas entradas de ar sobre as cavas das rodas ou as lâminas na lateral do nariz para que a dianteira se mantenha sempre agarrada ao solo. Foi ainda instalada uma nova cobertura do motor que permite poupar cerca de 5 quilos.

Sem alterações permanece o V12 atmosférico de 7 litros, colocado em posição central dianteira (entre o condutor e o eixo dianteiro), capaz de debitar 820cv (mais 70cv que o One-77) e 779 Nm de binário máximo.

Também o interior continua despido de tudo o que é supérfluo (e ainda bem), destacando-se o volante de competição, o visor multifunções e uma consola em fibra de carbono, a separar piloto do “navegador”.

A Aston Martin estima que cerca de um terço dos proprietários do Vulcan optarão por este pacote AMR Pro, que custará entre 115 e 170 mil euros. Os primeiros pacotes serão instalados a partir do outono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos