Verstappen e Ricciardo juntos até 2020?

Red Bull quer manter a dupla de pilotos
Texto
Daniel Ricciardo - Singapura
Daniel Ricciardo - Singapura

A saída precoce de Carlos Sainz da Toro Rosso para a Renault (a título de empréstimo) já deu azo à especulação. O campeonato mundial de Fórmula 1 ainda não terminou, mas o mercado de transferências já mexe e nenhuma equipa estará, aparentemente, "a salvo" no final do próximo ano. 

São vários os pilotos cujos contratos terminam em 2018. São os casos de Fernando Alonso (Honda McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e Daniel Ricciardo (Red Bull). 

O nome do australiano já foi associado a equipas como Mercedes ou Ferrari, mas certa é a vontade do diretor da equipa, Christian Horner, em mantê-lo na Red Bull até 2020. 

"Tecnicamente, o Ricciardo terminará contrato no final do ano 2018 porque terá completado os cinco anos," disse Horner. " A nossa intenção é claramente ficar com ambos, pelo menos até 2020."

Caso o desejo não se concretize, a Red Bull poderá recuperar Carlos Sainz. Mas, Horner não antevê tal cenário...para já.

"A nossa intenção absoluta é manter o Ricciardo e o [Max] Verstappen na Red Bull. Eles gostam muito desta equipa", garantiu Horner.

A próxima corrida do calendário, o GP Estados Unidos, está marcada para dia 22 de outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente