Tesla Cybertruck: a pick-up elétrica de design futurista

  • Redação Autoportal
Cybertruck é a pick-up elétrica da Tesla
Pick-up da Tesla apresenta um design futurista
Cybertruck é a pick-up elétrica da marca norte-americana

A Tesla apresentou agora a pick-up da marca norte-americana que recebeu o nome de Cybertruck.

Aguardada com grande expectativa esta pick-up elétrica da Tesla é verdadeiramente futurista, apresentando um chassis em aço inoxidável e que segundo Elon Musk, é resistente as amolgadelas, arranhões e até marteladas, como o homem forte da Tesla fez questão em demonstrar durante a apresentação.

A pick-up elétrica da Tesla partilha a mesma plataforma do seu irmão Model X e tem 5885 mm de comprimento, 2027 mm de largura, 1905 mm de altura e 41 cm de altura ao solo, enquanto a caixa de carga da Cybertruck possui um comprimento de dois metros e uma capacidade de 2831 litros.

A Cybertruck vai contar com uma versão de tração traseira, que terá uma capacidade de carga útil de 1.360kg, dotada com apenas um motor elétrico e que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e uma autonomia de 402 km.

Já a versão intermédia vai dispor de dois motores elétricos, um por eixo, com uma capacidade de reboque superior a 4.500kg, e permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos.

Por seu lado a versão topo de gama, vai contar com três motores, dispõem de tração integral e uma capacidade de reboque de 6.350kg.

Este modelo vai dispor de uma autonomia superior a 800 km e acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 209 km/h.

No interior a Cybertruck apresenta-se bastante minimalista com destaque para o ecrã tátil de 17” colocado ao centro e  duas filas de três bancos.

Quanto a preços a Tesla revelou que a versão mais baixa vai arrancar nos 39.900 dólares, cerca de 36.000 euros, enquanto a versão topo de gama o seu preço começa nos 69.900 dólares, pouco mais de 63.000 euros.

A Tesla anunciou ainda a abertura de reservas para a sua nova pick-up elétrica, embora as primeiras entregas estejam previstas para o final de 2021.

  • TEMAS:
  • Tesla

  • Cybertruck

  • Pick-up

Veja mais