Transporte autónomo em teste em Indianápolis com Lexus RX

  • Redação Autoportal
  • 1 ago, 12:26
Lexus RX450 em serviço da May Mobility
Lexus RX450 em serviço da May Mobility

Mobilidade para todos: Toyota Mobility Foundation com transporte autónomo gratuito em Indianápolis

A Toyota Mobility Foundation uniu esforços com a May Mobility para dar origem à iniciativa "Togheter in Motion",e, facilitar a mobilidade através da inovação. O objetivo é o desenvolvimento sustentável das cidades na movimentação eficiente de pessoas e mercadorias.

O teste às inovações de mobilidade é uma iniciativa que reúne partes interessadas como a Toyota Mobility Foundation e, a May Mobility, líder em tecnologia de veículos autónomos e operações de transporte.

PUB
Conheça aqui o projeto autónomo da Hyundai
PUB

O lançamento da iniciativa de um serviço gratuito foi feito já no mês passado em Indianapolis e, estará disponível no centro da cidade. Este serviço de transporte autónomo apoia a Organização das Nações Unidas e quer tornar-se uma rede de mobilidade acessível a todos.

A cidade foi a escolhida por ter fortes parcerias com a Rede de Sistemas de Energia e as comunidades locais.

Lexus RX450h com sistema de condução autónoma da MAY

O "Together in Motion" é uma parte da iniciativa que decorre até novembro de 2021 e irá disponibilizar ao público cinco veículos Lexus RX 450h, com condução autónoma, e um autocarro Polaris GEM com acesso para cadeira de rodas. Está tudo equipado com a tecnologia autónoma da May Mobility.

PUB
China pode liderar projetos de carros autónomos

Os locais estão identificados com uma placa que fornece indicações da rota. Através de um código QR os passageiros são conduzidos ao site da Togheter in Motion e podem aprender sobre a tecnologia de mobilidade.

Os autocarros circulam em intervalos de 10 a 15 minutos e, os passageiros podem planear as viagens no Google Maps, bem como consultar ao vivo a localização do autocarro.

PUB
Ford aposta em condução autónoma em Miami

A iniciativa apoia a implantação de diversos tipos de mobilidade e soluções para atender às necessidades de transporte das comunidades locais. Permite ainda compreender a mudança dos ecossistemas que cercam essas necessidades, para uma possível expansão a outros locais. Esta abordagem centrada no ser humano facilita a implementação de atividades valorizadas e a comercialização de uma série de opções cooperativas.

No lançamento a May Mobility forneceu aos residentes de Indianápolis e, ao Indy 500 (convidados da semana), passeios gratuitos de 10 minutos ao longo de uma rota de demonstração especial perto do Indiana Statehouse. Outros 60 participantes experimentaram o serviço de transporte AV num Lexus RX 450h com tecnologia autonoma.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai apresenta serviço autónomo de transporte público

Veículos autónomos: Ford, Argo e Lyft preparam mil carros para Miami

Condução autónoma: governo alemão aprova lei que vai permitir acelerar projetos de mobilidade

Construtores sul-coreanos podem ter condução completamente autónoma nos carros em 2027

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS