Aston Martin mostra as metralhadoras dos primeiros DB5 Goldfinger

  • Redação Autoportal
  • 23 dez 2020, 12:51

Marca britânica vai produzir 25 unidades do célebre carro do agente secreto 007

As primeiras cinco réplicas do Aston Martin DB5 Goldfinger do agente secreto 007 foram finalizadas e deixaram-se ver com os seus 'gadgets', num vídeo revelado pela marca.

A Aston Martin revelou que já concluiu as primeiras cinco réplicas do DB5 Goldfinger, o carro do agente secreto 007, James Bond, utilizado no filme ‘Goldfinger’ de 1964.

A marca britânica vai produzir apenas 25 unidades deste modelo exclusivo, que tem custo de 2,75 milhões de libras (cerca de 3 milhões de euros) antes de impostos.

Apelidado de 'carro mais famoso do mundo', o DB5 é conhecido por estar entre os modelos clássicos mais desejáveis e procurados da Aston Martin, que produziu menos de 900 unidades deste modelo entre 1963 e 1965, com o mais famoso dos proprietários a ser o conhecido agente secreto James Bond.

Cada um dos 25 novos DB5 são reproduções autênticas e minuciosamente detalhadas do modelo original utilizado no filme de 007, com algumas modificações e melhoramentos de forma a garantir o seu conforto e fiabilidade.

Para que nada falta nesta edição especial do carro do conhecido agente secreto britânico, a Aston Matin dotou a réplica do DB5 de um defletor traseiro à prova de balas que está colocado na tampa da mala e metralhadoras escondidas

Já o interior do novo DB5 está dotado de um telefone na porta do condutor, um ecrã que simula um mapa de radar, armas escondidas nos bancos entre outros detalhes.

O DB5 Goldfinger conta com um motor de seis cilindros em linha de 4.0 litros, capaz de debitar 290 cv de potência, associado a uma transmissão manual ZF de cinco velocidades e com tração traseira.

RELACIONADOS

Aston Martin DBX ganha edição limitada Bowmore

Simulador Aston Martin para fazer corridas em casa custa 62.500 euros

Novo 007 é responsável pela criação de dois Aston Martin

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS