Novidades

Aston Martin mostra as metralhadoras dos primeiros DB5 Goldfinger

Marca britânica vai produzir 25 unidades do célebre carro do agente secreto 007
Texto

As primeiras cinco réplicas do Aston Martin DB5 Goldfinger do agente secreto 007 foram finalizadas e deixaram-se ver com os seus 'gadgets', num vídeo revelado pela marca.

A Aston Martin revelou que já concluiu as primeiras cinco réplicas do DB5 Goldfinger, o carro do agente secreto 007, James Bond, utilizado no filme ‘Goldfinger’ de 1964.

A marca britânica vai produzir apenas 25 unidades deste modelo exclusivo, que tem custo de 2,75 milhões de libras (cerca de 3 milhões de euros) antes de impostos.

Apelidado de 'carro mais famoso do mundo', o DB5 é conhecido por estar entre os modelos clássicos mais desejáveis e procurados da Aston Martin, que produziu menos de 900 unidades deste modelo entre 1963 e 1965, com o mais famoso dos proprietários a ser o conhecido agente secreto James Bond.

Cada um dos 25 novos DB5 são reproduções autênticas e minuciosamente detalhadas do modelo original utilizado no filme de 007, com algumas modificações e melhoramentos de forma a garantir o seu conforto e fiabilidade.

Para que nada falta nesta edição especial do carro do conhecido agente secreto britânico, a Aston Matin dotou a réplica do DB5 de um defletor traseiro à prova de balas que está colocado na tampa da mala e metralhadoras escondidas

Já o interior do novo DB5 está dotado de um telefone na porta do condutor, um ecrã que simula um mapa de radar, armas escondidas nos bancos entre outros detalhes.

O DB5 Goldfinger conta com um motor de seis cilindros em linha de 4.0 litros, capaz de debitar 290 cv de potência, associado a uma transmissão manual ZF de cinco velocidades e com tração traseira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente