Novo BMW Série 3 chega em março cheio de evoluções

  • Redação Autoportal
V?DEO: Sétima geração do Série 3 apresenta-se na estrada

A BMW apresentou o novo Série 3 no arranque do Salão de Paris (começa no dia 4 para o público). A sétima geração da berlina da marca alemã chega ao mercado em março e apresenta-se evoluída no desempenho desportivo adotando a nova linguagem do design e muitas novidades de série.

O novo Série 3 garante mais potência dispondo de seis motorizações diferentes, com motores a gasolina e diesel de quatro cilindros e uma unidade diesel de seis cilindros. As potências variam entre os 150 cv aos 265 cv.

Cheio de novidades o Série 3 para 2019 vem com evolução no chassis, redução no peso com uma distribuição 50:50 e a aerodinâmica melhorada reduzido o coeficiente de resistência. A gama de opções M também aumenta – como no caso da suspensão, por exemplo – para um desempenho mais desportivo.

O novo design da marca também não escapa ao novo BMW, que traz de série faróis LED à frente e atrás sendo os traseiros escurecidos. Os bancos também recebem novo formato num interior mais espaçoso à frente, com visibilidade melhorada, mas também melhor acesso à parte traseira do habitáculo também ela mais espaçosa.

As especificações de conforto interior aumentam também de série, como o novo volante ou o agora travão (de mão) elétrico, as luzes interiores LED, ou o sistema de seis colunas de som.

Também de série são agora o aviso de colisão e de peões com função de travagem e o aviso de saída de faixa são agora de série. Quanto ao conforto de condução, o BMW Séire 3 já traz câmara traseira e câmaras 360º no assistente de estacionamento.

O Série 3 que chega em março já disporá também do novo BMW Intelligent Persoanl Assistant, que é uma “personalidade digital inteligente integrada no carro”, onde o ecrã da instrumentação aumenta para mais do dobro.

BMW apresenta o novo Série 3

Comentários

Veja mais