Chevrolet apresenta o Corvette Stingray descapotável com 495 CV

  • Redação Autoportal
  • 3 out 2019, 16:24

Depois de revelar a versão coupé a Chevrolet manteve a tradição e apresentou o descapotável

A Chevrolet revelou agora o seu novo Corvette Stingray cabrio, o primeiro modelo da marca com motor central e descapotável com capota rígida.

Depois de ter revelado a variante coupé no passado mês de julho, a marca norte-americana decidiu manter a tradição e apostou agora na versão descapotável

PUB

O Corvette Stingray 2020 apresenta um motor 6.2 litros Small Block V8 LT2 aspirado com uma potência de 495 cv e um binário máximo de 637 Nm (quando equipado com escape de performance) – tornando-o no Corvette de base mais potente de sempre.

O LT2 de nova geração da Chevrolet tem associada a primeira transmissão de oito velocidades e dupla embraiagem da marca melhorado a rapidez e a transferência de potência e unindo a sensação do controlo manual com o conforto automático nas patilhas no volante.

A potência enviada para o eixo traseiro permite a este Corvette Stingray descapotavel acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos.

Este novo Corvette Stingray conta com uma capota rígida retrátil que pode ser recolhido em 16 segundos a uma velocidade até 48 km/h.

PUB

A capota é dividida em duas partes, que se dobram sobre a superfície que protege o motor, para serem armazenadas sob uma capa protetora. 

Esta operação é realizada por seis motores elétricos e não por componentes hidráulicos, como acontece noutras versões de descapotáveis da marca.

O tejadilho do Stingray é da cor a da carroçaria, embora, como opção, possa ser escolhido uma cor metalica 'Carbon Flash'

A Chevrolet fez ainda saber que se o Corvette Stingray descapotável dotado do spoiler traseiro do pacote ‘Z51 Performance, o carro tem o mesmo coeficiente de arrasto do coupé.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Aí está o novo Corvette Stingray: a jóia da coroa lapidada como nunca

Chevrolet tornou o Camaro ZL1 1LE ainda mais rápido

812 GTS é o descapotável mais potente da Ferrari

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS