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Mercedes-AMG GT R Roadster: topo de gama ao vento em edição limitada

Só serão produzidos 750 exemplares deste modelo
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A Mercedes tirou a capota ao seu modelo desportivo topo de gama e apresentou o Mercedes-AMG GT R Roadster combinando tecnologia, potência e prazer de condução numa edição que será limitada a 750 unidades.

O 16.º membro da família AMG GT traz o motor de 4.0 litros V8 biturbo com 585 cv (430 kW) de potência e 700 Nm de binário acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3.6s e atingindo a velocidade máxima de 317 km/h.

Com um design exterior a pensar na aerodinâmica e na circulação de ar frio para o arrefecimento do motor, a frente é imponente desde o longo capô ao avental passando pelas entradas de ar com aletas.

Um perfil ativo aerodinâmico de fibra de carbono está «escondido» à frente do motor que se expande de acordo com o programa de condução produzindo o «efeito Venturi» de sucção do carro em relação à estrada melhorando a estabilidade e a precisão a alta velocidade e sem alterar a pressão aerodinâmica conduzindo os fluxos de ar até ao duplo difusor traseiro.

A regulação do fluxo de ar é feita de modo ativo pelo Airpanel fechando e abrindo entradas à frente consoante a temperatura que vão atingindo certos componentes. Atrás, o ar é conduzido pelo largo avental e pelo duplo difusor com a imponente asa a assegura a pressão aerodinâmica ao eixo traseiro.

O eixo traseiro responde aos «inputs» do volante num sistema «by wire» (sem ser mecânico, mas sim eletrónico) e ajusta-se até 1,5 graus com as rodas de trás a apontarem na direção oposta às da frente nas velocidades até 100 km/h melhorando a manobrabilidade no uso diário – acima dessa velocidade, ficamem linha para a melhor estabilidade.

Com transmissão de dupla embraiagem, suspensão adaptativa com ajuste de amortecimento, seis modos de condução, o GT R Roadster oferece seis modos de condução, com ou sem a capota de lona colocada, dentro de um cockpit luxuoso.

O painel de instrumentos do condutor tem 12,3’’ e o monitor multimédia de 10,25’’ está na consola central em «V» com tecnologia TFT e onde está a inscrição «1 de 750». O novo volante AMG Performance e todas as suas funções vêm de série, assim como o pacote Nightshift que inclui as patilhas das mudanças vêm de série, com a função AMG Supersport a permitir mudar a transmissão para manual.

O Mercedes-AMG GT R Roadster consegue reduzir o peso recebendo da competição muitos elementos do chassi e carroçaria em alumínio e outros componentes em fibra de carbono. Já o ‘ronco’, esse, é garantido pelo sistema de escape desportivo.

Em Genebra, já foi visto ao vivo.

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