Fiat apresenta o novo Ducato

  • Redação Autoportal
  • 8 jun 2019, 11:21
Novo Ducato
Novo Ducato

Nova versão do conhecido Ducato vai contar com um modelo elétrico

A Fiat revelou agora a nova versão do conhecido Ducato, recordista de vendas que tem evoluído para se adaptar do melhor modo a todos os requisitos profissionais e que está disponível para encomenda em todos os concessionários Fiat e Fiat Professional.

O Ducato 2020 conta com novos motores Euro 6D, mais eficientes e ecológicos, beneficiando a performance e o ambiente, equipados com ECOpack que, dispondo de Start&Stop, alternador inteligente, bomba de combustível de controlo eletrónico e modo “Eco”, garante poupança de energia e de combustível, com vantagem para o custo de utilização e uma transmissão automática “9Speed”, disponível pela primeira vez nestes modelos.

PUB

Estes novos modelos contam ainda com uma oferta de sistemas de última geração de informação e entretenimento e de assistência ao condutor.

 O novo sistema de informação e entretenimento está agora disponível com ecrã tátil de 7" polegadas, entrada USB e sintonizador de rádio DAB e possibilidade de especificar as dimensões do veículo e eventual nível de equipamento para fornecer indicações, de modo a evitar ruas sem largura suficiente ou passagens demasiado baixas. Uma característica de um verdadeiro profissional que interessa a outros profissionais e condutores de autocaravanas.
O novo sistema inclui ainda a integração de Apple CarPlay e a compatibilidade com Android Auto.
A aplicação Apple CarPlay mostra as indicações dos percursos optimizadas, em função das condições de trânsito, e pode ser utilizada para fazer e receber telefonemas, enviar e receber mensagens e ouvir Apple Music, livros áudio e podcasts,  sempre concentrado no volante.
O CarPlay também integra comandos de voz Siri e foi especialmente concebido para situações de condução.

PUB
PUB

Já uma versão elétrica do novo Ducato vai estará disponível a partir deste ano para pré-encomenda, estando já a ser antecipada através de projetos-piloto dedicados a grandes clientes, com os quais será estabelecida, em parceria, uma experiência para melhor compreender as necessidades. O Ducato será o primeiro modelo da Fiat Professional 100% elétrico, desenhado e desenvolvido segundo os mais avançados padrões de qualidade do Grupo FCA.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Fiat retira proposta de fusão com a Renault pelas “condições politicas em França”

Fiat 500X chega às 500.000 unidades produzidas

Nova versão S do Jeep Renegade já tem preço

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS