Novo Ford Explorer Interceptor é o carro mais rápido da polícia norte-americana

  • Redação Autoportal
Novo Ford Explorer
Novo Ford Explorer

A Ford revelou agora o seu mais recente veículo híbrido e não é um carro de produção. Trata-se do Ford 2020 Police Interceptor Utility, um veículo baseado no novo Explorer e que a marca diz ser mais rápido que outros veículos, incluindo os sedans V8, testados pela polícia de Michigan.

Considerado um dos modelos mais utilizados pelas autoridades norte americanas, o SUV da For foi sujeito a alguns melhoramentos mecânicos e ficou mais económico e rápido . 

A marca não revelou muitos detalhes sobre este SUV especial, mas a Ford adianta que possui um motor V-6 twin-turbo de 3.0 litros e que conta com tração integral e a versão híbrida será até 40% mais eficiente que o modelo anterior com motor 3.7 V6,.

Para a Ford, este novo veículo da policia oferece uma economia significativa de combustível, sem comprometer a segurança dos passageiros ou espaço de carga para além de revelar um melhor desempenho. A fabricante automóvel acrescentou ainda que este novo veículo alcançou os 220 km/h de velocidade máxima nos testes realizados pela polícia de Michigan.

A Ford fez saber que vai iniciar a produção deste Police Interceptor Utility Hybrid em maio de 2019.

Comentários

Veja mais