Volkswagen revela a nova Transporter 6.1

  • Redação Autoportal
Nova Transporter 6.1 chega no outono
A sexta versão da conhecida Transporter vai chegar ao mercado europeu no outono

Após a estreia mundial do Multivan 6.1 em fevereiro, a Volkswagen Veículos Comerciais revelou agora em Munique a nova Transporter 6.1 de trabalho que vai receber configurações de furgão, kombi e de pick-up. 

Num primeiro olhar fica claro que as alterações estilísticas são idênticas aquelas que foram introduzidas na Multivan 6.1, apenas com menos cromados na grelha e nos pára-choques.

Esta versão é uma atualização da sexta geração da Transporter e vai estar disponível com um bloco turbodiesel de 2.0 litros com várias motorizações desde 89 cv de potência, passando por um bloco de 109 cv a variantes de 146 cv e de 196 cv de potência. Estas duas últimas motorizações contam com tração integral 4Motion.

Para além destes blocos a diesel a Volkswagen Transporter 6.1 vai contar igualmente com uma versão elétrica de 110 cv de potência e que vai contar com um pack de bateria de 77,6 kWh e que segundo a marca germânica permite uma autonomia de 400 km.

A nova versão da Transporter está dotada de elevado número de sistemas de assistência à condução onde se destaca o Lane Assist (mantém o veículo na sua faixa de rodagem), Park Assist (estacionamento automático), alerta de proteção lateral e traseira, ou sistema de ventos cruzados, entre outros sistemas.

Esta nova Transporter 6.1 conta com uma cabine redesenhada, que inclui uma tomada eléctrica de 230 volts localizada ao lado do assento do condutor

A Volkswagen revelou que a sua nova Transporter 6.1 vai chegar ao mercado europeu no próximo outono.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • Transporter 6.1

Veja mais