Jaguar I-Pace recebe pontuação máxima nos testes Euro NCAP

  • Redação Autoportal
Jaguar I-Pace
Jaguar I-Pace

O I-PACE o veículo 100% elétrico da Jaguar alcançou uma classificação de 5 estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP, confirmando assim como um dos veículos mais seguros na estrada.

O primeiro SUV elétrico da Jaguar alcançou 91% na proteção de ocupantes adultos, 81% para no que respeita à proteção de ocupantes jovens e 81% para assistência e segurança.

Com este resultado a Jaguar faz o pleno em todos os seus SUV, já que o E-PACE e o F-PACE também foram avaliados com a classificação máxima de cinco estrelas da Euro NCAP, revelando assim o compromisso da marca em produzir veículos familiares mais seguros.

A estrutura de alumínio da carroçaria a colocação da bateria entre os dois eixos resultam num baixo centro de gravidade com uma distribuição de peso 50:50 e altos níveis de rigidez.

Se o design exterior é influenciado pelo superdesportivo da década passada Jaguar C-X75, o interior tem como uma das marcas os sistemas de navegação com inteligência artificial que identificam as definições preferenciais do condutor.

Em matéria de tecnologia de segurança o I-Pace conta com um vasto conjunto de sistemas avançados de assistência ao condutor, onde se conta o Cruis Control Adaptativo, alerta de ângulo morto, auxilio ao estacionamento, entre outros.

O I-Pace está ainda dotado do Sistema Audível de Alerta de Veículo” (AVAS) que é um dispositivo que estará ligado em permanência permitindo que o totalmente elétrico e silencioso SUV da Jaguar «faça barulho» e se faça ouvir a velocidades até 20 km/h.

Comentários

Veja mais