Bentley revelou o novo Flying Spur: o sedan de luxo e desportivo

  • Redação Autoportal
  • 11 jun 2019, 19:30

Novo Bentley vai estar disponível para encomenda a partir do próximo outono

A Bentley revelou esta terça-feira o novo Flying Spur, um modelo que oferece uma combinação única de luxo e o desempenho desportivo de um sedan.

O novo Flying Spur é o primeiro Bentley dotado de um sistema de quatro rodas direcionais para melhorar a estabilidade a alta velocidade e dispõe igualmente do Bentley Dynamic Ride, sistema que permite ajustar a suspensão à condução e ao conforto dos seus ocupantes.

PUB

O sistema de tração integral deste Bentley funciona em dois momentos diferentes. O Flying Spur é um carro de tração traseira, mas quando o piso se apresenta com pouca aderência, aciona automaticamente a tração no eixo dianteiro para uma condução 'all-wheel drive'. 

O novo Flying Spur apresenta uma maior distância entre eixos, mais 130mm que o modelo anterior e tem uma maior presença na estrada revelando linhas mais fortes e mais musculadas ao longo de todo o comprimento do carro. Assim o novo Bentley conta com 5.316 mm de comprimento, 1.484 mm de altura e 1.978 mm de largura

Na frente a grelha de grandes dimensões de preto brilhante com extremidades cromadas, faz lembrar o icónico Bentley S1 Continental Flying Spur de 1957.

PUB

No interior nada foi deixado ao acaso neste novo Flying Spur e mostra a experiência da Bentley em criar veículos modernos e luxuosos. 

Para personalizar este novo Bentley ao gosto de cada um estão disponíveis oito tipos de madeira diferente e 15 cores para os bancos de couro que contam com o logo da Bentley gravado.

O painel de instrumentos é igual ao do Continental GT, totalmente digital e onde sobressai o Bentley Rotating Display. Com três posições, varia entre a superfície lisa, manómetros analógicos e, quando o carro é posto a trabalhar, mostra o ecrã touch-screen retina-quality de 12,3 polegadas.

PUB

Em matéria de motorização este novo Flying Spur está dotado de uma versão melhorada do conhecido W12 de 6,0 litros que debita 635 CV de potência e um binário de 900 Nm.

A distribuição do binário varia de acordo com o modo de condução selecionado. Nos modos Comfort e Bentley, o sistema envia até 480 Nm de binário para o eixo dianteiro de forma a oferecer maior aderência. Já no Sport, o sistema limita o binário disponível ao eixo dianteiro para 280 Nm, mantendo um nível de binário mais alto na parte traseira para uma sensação maior dinâmica. 

PUB

A potência é enviada para a estrada através de uma transmissão de dupla embraiagem ZF de 8 velocidades, a mesma do Continental GT, que permite uma aceleração suave e refinada, passagens de caixa mais rápidas e maior economia de combustível.

Estes números permitem que o novo Bentley chegue dos 0-100 km/h em 3,8 segundos e alcance uma velocidade máxima de 333 km/h.

Em matéria de travões novo Flying Spur partilha os mesmos travões que o Continental GT, com discos de 420 mm.

Este novo Bentley conta com uma série de sistemas de assistência à condução entre os quais se destacam Traffic Assist, City Assist e Blind Spot Warning. Visão Noturna e Head Up Display que ajudam o condutor a estar concentrado na estrada à sua frente, enquanto a a Câmera de Visão Superior permite uma imagem do carro e de tudo à sua volta.

O novo Flying Spur vai estar disponível para encomenda a partir do próximo outono e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2020.

PUB

A Bentley já revelou que para mais tarde está previsto o lançamento de um Flying Spur com um bloco  V8 e depois um V6 híbrido Plug In, ou não fosse este o terceiro modelo mais vendido da Bentley.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Bentley prepara Continental GT para recorde de Pikes Peak

Bentley apresenta o Continental GT V8 descapotável

Bentley revelou o SUV mais rápido do mundo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS