Novidades

Na Lamborghini, a pintura do Urus é uma arte digital

Marca italiana introduz a inteligência artifical no processo de pintura
Texto

A Lamborghini abriu uma nova oficina de pintura para o Urus na fábrica de Sant’Agata Bolognese combinando a perícia humana com a digitalização e integrando a inteligência artificial (AI).

A estreia deste processo com recurso inédito à AI integra-se no conceito de ‘Factory 4.0’ da Lamborghini correspondendo ao “alto nível de personalização das cores” escolhidas pelos clientes do ‘super SUV’ da marca.

Com cerca de 1.750 funcionários, esta nova oficina levará a Lamborghini a contratar mais 200 pessoas. A função da AI será a de reconhecer prioridades e programar os processos, que serão finalizados pela técnica humana.

O resultado final pode ser uma cor única criada pelo cliente. A certeza está em que, seja qual for a cor, da fábrica de Sant’Agata Bolognese sairá mais um super SUV com um 4.0 litros V8 biturbo a debitar 650 cv de potência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal