Elon Musk anuncia gigafábrica da Tesla em Berlim que produzirá o Model Y

  • Redação Autoportal
Tesla Model Y (Reuters)
Tesla Model Y (Reuters)
Esta será a quarta gigafábrica da Tesla em todo o mundo

Elon Musk anunciou que a gigafábrica da Tesla na Europa será construída na Alemanha, mais concretamente, na região de Berlim e revelou também que esta unidade europeia de fabrico irá produzir o futuro Model Y.

Na entrega dos prémios Volante Dourado da publicação germânica «Auto Bild», Musk presentou os locais com a notícia da construção da primeira gigafábrica na Europa: “Tenho uma notícia para revelar: decidimos colocar a gigafábrica Tesla Europa na região de Berlim.”

Mais tarde, o fundador da Tesla acrescentou informação nas redes sociais sobre a designada por si ‘Giga Berlim’: “Fabricará baterias, motores e veículos, a começar pelo Model Y”.

A unidade de Berlim será a primeira gigafábrica na Europa e a quarta da ‘máquina’ Tesla: a gigafábrica 1 situa-se no estado do Nevada e a 2 no de Nova Iorque (ambas no EUA); a gigafábrica 3 está ainda em construção na China.

O tesla Model Y será o segundo SUV da marca de veículos 100% elétricos sendo mais pequeno do que o SUV Model X e aumentando espaço em relação ao sedan Model 3 do qual deriva.

  • TEMAS:
  • Elon Musk

  • Tesla

  • Gigafábrica

Veja mais