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McLaren Elva: 800 cv sem tejadilho por 1,6 milhões

Edição limitada apresenta-se como o McLaren mais leve de sempre e com prestações que batem o Senna
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A McLaren revelou o Elva, um roadster de edição limitada com um preço de supercarro que anuncia características que impressionam no geral e em particular dentro da marca naquela que é a estreia nos carros de estrada com o cockpit a céu aberto.

O novo supercarro de Woking de dois lugares com cockpit descoberto recria o McLaren-Elva desenhado em 1960 por Bruce McLaren. O novo Elva tem vários dos números ainda sob verificação, mas, nesta altura, o roadster apresenta-se como o mais leve carro de estrada da McLaren Automotive.

O novo Elva tem chassi e carroçaria em fibra de carbono, o mesmo material de que são feitos os bancos – carbono que está também no sistema de travões com discos de cerâmica. O sistema de escape em inconel e titânio melhora a performance e aprimora o som do motor.

A ausência de tejadilho, de para-brisas (este último disponível em opção) e vidros laterais aumentam a experiência de condução controlada pelo Sistema Ativo de Gestão de Ar da McLaren (AAMS) abrigando os ocupantes manipulando o fluxo de ar que os envolve.

O novo membro da Ultimate Series tem no coração o motor de 4,0 litros V8 biturbo da marca com uma potência de 804 cv anunciando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 3 segundos e uma prestação dos 0 aos 200 km/h batendo o McLaren Senna (com os 6,7 segundos também ainda sob verificação).

O McLaren Elva terá uma edição limitada de 399 unidades com um preço base de encomenda no Reino Unido (já com impostos) de 1.425.000 libras (cerca de 1,6 milhões de euros – a confirmar nos outros mercados). As primeiras entregas estão previstas para final de 2020.

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