SQ2: o SUV desportivo compacto da Audi

  • Redação Autoportal
Audi revelou o novo SQ2

Marca germânica apresentou a versão desportiva do Q2 que conta com 300 cv de potência

A Audi apresentou agora a versão desportiva do seu SUV compacto Q2. Trata-se do SQ2, uma variante que ganhou mais músculo e um design mais agressivo.

O SQ2 conta com um motor de injeção direta a gasolina, de quatro cilindros, dois litros e turbo (2.0 TFSI), que debita 300 cv de potência e 400 Nm de binário.

A versão desportiva do SUV compacto da marca germânica recorre a uma caixa automática de sete velocidades S tronic, de dupla embraiagem, e tração integral quattro, acelera de zero aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada).

A Audi rebaixou este SUV desportivo em 20 mm face ao Q2 e instalou um sistema de travagem que faz uso de discos de 340 mm à frente e 310 mm atrás, de forma a corresponder da melhor forma as performances do motor.

Em matéria de design este novo SQ2 conta com cavas das rodas, com jantes que variam entre as 18 e 19 polegadas, um spoiler traseiro e um difusor com dois pares de saídas de escape, o que contribuir para aspeto mais desportivo deste modelo.

A bagageira deste tem uma capacidade que varia entre os 355 a 1000 litros, dependendo da posição dos encostos dos bancos traseiros, rebatíveis na proporção 60:40.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Audi

  • SQ2

  • Q2

Veja mais