Novidades

Novo Lexus ES 300h estreia versão F Sport (com preços)

Evolução da berlina destaca-se na evolução do design e da tecnologia híbrida
Texto

A Lexus apresentou em detalhe o novo ES 300h cuja sétima geração estreia a versão F Sport. A berlina da marca de luxo do grupo Toyota apresenta-se com uma nova dimensão no design do modelo anunciando uma nova era no desempenho da tecnologia “self-charging hybrid”.

O novo Lexus ES aplica o conceito de design de 'Elegância Provocadora' sustentado pelo uso da nova plataforma Arquitetura Global-K (GA-K). O carro ficou mais longo, mais baixo e mais largo – assim como aumento a distância entre os eixos permitindo que as rodas fossem empurradas para mais perto das extremidades do veículo.

A nova plataforma GA-K permitiu criar uma linha de capô mais baixa deixando a silhueta com uma forte inclinação para baixo. Em rutura com gerações passadas, o design é igualmente marcado por uma linha de tejadilho com inclinação para trás que enfatiza a inferior altura deste modelo bem como a sua aerodinâmica.

Por dentro, o novo ES anuncia um habitáculo espaçoso e confortável que representa o futuro do design de interiores da Lexus. Sob o mote Posto de Comando, o cockpit é centrado no condutor –com acesso fácil quer aos botões quer à informação mantendo o foco na estrada – com uma área espaçosa e confortável para o passageiro da frente.

Atrás, a Lexus garante 1.022 mm entre os pontos de referência das costas dos bancos da primeira e da segunda fila – assumindo ser a maior na classe das berlinas de luxo de média dimensão.

O novo ES 300h está equipado com a quarta e nova geração do sistema «Self-charging Lexus Hybrid Drive» e com o motor de quatro cilindros a gasolina de 2.5 litros acoplado a um motor elétrico mais leve, mais compacto e com uma mais elevada densidade energética – com uma potência total do sistema de 218 cv/160 kW.

A nova berlina da marca traz de série em todas as versões o «Lexus Safety System +» melhorado com funções adicionais de deteção de ciclistas e de peões durante a noite dentro do Sistema de Segurança de Pré-Colisão e o Lexus CoDrive quer fornece assistência de nível 2 ao condutor.

A sétima geração ES é a primeira na história da gama a estar disponível com uma versão Lexus F Sport. Distingue-se pelos elementos exclusivos de design exterior e interior com temas desportivos, pelas cores das rodas e caraterísticas dos equipamentos.

Indo além do visual desportivo, o ES F Sport também beneficia da afinação especial do chassi e do facto de dispor de Suspensão Variável Adaptativa (em vez dos Amortecedores de Controlo Dinâmico e dos amortecedores ajustáveis montados nas outras versões) incluindo um spoiler integrado na tampa da bagageira e estando equipado com jantes de liga leve de 19 polegadas, visualmente semelhantes às utilizadas pelo Lexus LC Coupé (de 17 e 18 polegadas nos outros ES).

O Lexus ES 300h chega à Europa com sete versões e já tem preços (finais c/ IVA):

Lexus ES 300h Business – 61.317,57 €

Lexus ES 300h Executive – 65.815,57 €

Lexus ES 300h Executive Plus – 66.817,57 €

Lexus ES 300h F Sport – 67.817,57 €

Lexus ES 300h F Sport Plus – 72.821,26 €

Lexus ES 300h Luxury – 77.321,26 €

VEJA TAMBÉM:

Lexus revela o renovado RC F e o RC F Track Edition

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano