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Ford lança novos S-Max e Galaxy Hybrid híbridos em 2021

Novos modelos vão ser produzidos em Espanha
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S-Max e Galaxy Hybrid
S-Max e Galaxy Hybrid

A Ford revelou agora que vai lançar em 2021 os novos S-Max e Galaxy híbridos, que vão ser produzidos na fábrica de Valência, em Espanha.

A marca norte-americana vai investir 42 milhões de euros na fábrica de Valência, em apoio à estratégia de electrificação da marca, introduzindo novas linhas de montagem de baterias e de produção dos novos modelos.

Estas duas novas linhas de montagem vão passar a permitir que baterias de iões de lítio, integradas na propulsão dos novos Kuga Plug-In Hybrid, Kuga Hybrid, bem como dos futuros S-Max e Galaxy Hybrid, sejam produzidas lado a lado com os veículos, possibilitando uma maior eficiência e sustentabilidade de produção.

A Ford revelou ainda que os dois novos modelos híbridos vão proporcionar uma maior eficiência de combustível, menores emissões de CO2 e um maior requinte de utilização. O grupo propulsor eletrificado, actualmente o único do segmento, constituirá uma atraente alternativa às propostas equipadas com o bloco diesel Ford EcoBlue, sem comprometer o espaço interior, o conforto ou a flexibilidade. 

Os novos modelos S-Max e Galaxy Hybrid vão partilhar a mais recente arquitetura full-hybrid da Ford, introduzida no novo Kuga, incorporando uma bateria de iões de lítio refrigerada a água, montada numa estrutura impermeável e absorvente de impactos, construída sob o piso do veículo para uma utilização mais eficiente do espaço.

O S-Max Hybrid vai chegar ao mercado dispondo de duas configurações, de 5 e 7 lugares e vai  manter o volume de espaço de carga das versões normais (até 2.200 litros) na sua variante de 5 lugares.

Já o Galaxy Hybrid contará, de série, com 7 lugares promete oferecer uma flexibilidade optimizada, mantendo o seu habitual volume de carga (2.339 litros).

Apoiados por uma transmissão automática do tipo power-split, os propulsores do S-Max e do Galaxy Hybrid têm uma potência antecipada de 200 CV e um binário previsto de 210 Nm, para níveis de aceleração ainda melhores do que as equivalentes propostas equipadas com motores diesel Ford EcoBlue.

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