Novidades

Novo Renault Zoe traz mais potência e mais autonomia

Fabricante francesa lança nova geração do citadino elétrico
Texto

A Renault revelou a nova geração do Zoe apresentando uma nova dimensão do seu citadino 100% elétrico em que destaca o aumento da potência e da autonomia.

O novo Renault ZOE vem agora com um motor (R135) mais potente de 100 kW (135 cv de potência e 245 Nm de binário) e uma bateria Z.E. 50 (de 52 kW) que aumenta para 390 km (mais 20% do que a geração anterior) a autonomia do veículo elétrico agora também dispondo de carregamento mais rápido e com uma nova velocidade máxima: 140 km/h.

O motor de 80 kW (R110) introduzido há um ano no modelo mantém-se nesta terceira geração que aumenta as opções de carregamento para o mais rápido sistema de corrente contínua (DC) em adição ao carregamento por corrente alternada (AC)

Inalterável nas dimensões exteriores, o renovado design dá-lhe mais espaço num interior reforçado em qualidade e em que o painel de instrumentos do condutor tem 10’’ desde a versão base. Acima da zona de carregamento dos telefones por indução, na consola central, estão os instrumentos de climatização e o ecrã de 9,3’’ do infoentretenimento.

O novo Zoe – com novas luzes 100% LED a todo o exterior e no habitáculo – oferece também agora uma condução citadina elétrica que permite um uso mais reduzido do pedal do travão (o Modo B, a par do D), bem como mais opções de conectividade com o Renault Easy Connect que combina o sistema multimédia Renault Easy Link com a aplicação My Renault.

Nos sistemas de assistência na condução e segurança destacam-se a regulação automática das luzes de máximos, o reconhecimento da sinalização de trânsito, o aviso de ângulo morto, o assistente de manutenção na faixa, a travagem de emergência automática ou o estacionamento com mãos livres.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente