A 35 4Matic: Mercedes dá ao Classe A o poder AMG

  • Redação Autoportal
V?DEO: Já há um Classe A com 306 cv

Ao desenvolver o motor M 260 do novo Classe A, a Mercedes dotou o seu modelo mais pequeno do poder AMG. O 2.0 litros de quatro cilindros turbo debita 306 cv, tem um binário de 400 Nm e leva o novo Mercedes-AMG A 35 4 Matic dos 0 aos 100 km/h em apenas. 4.7s.

“Carroçaria, suspensão, tração integral, transmissão, programas de condução, afinação – todos os pormenores desenhados para a maior dinâmica de condução sem comprometer o conforto diário”, refere a marca alemã.

O conforto é o mesmo, o poder da condução é elevado ao máximo na gama do mais pequeno familiar da marca, com tração integral numa distribuição 50:50 e que tem a velocidade máxima limitada aos 250 km/h.

A transmissão AMG Speedshift DCT 7G de dupla embraiagem permite uma aceleração máxima na função «race-start», mas que pode ser desativava temporariamente para uma condução com caixa manual através das patilhas no volante.

A carroçaria é reforçada à frente para manter a estabilidade do chassi mesmo a alta velocidade, de que é exemplo uma placa de alumínio debaixo do motor e a direção eletromecânica serve uma condução desportiva e mais precisa, com sistema de escape AMG modulando o som conforme o programa de condução.

São cinco os programas de condução com diferenças entre parâmetros como a resposta do motor e da transmissão e resultando em variações entre a dinâmica e o conforto. A instrumentação é totalmente digital, com uma nova consola central de reconhecimento por voz com a plataforma de inteligência artificial MBUX da marca.

Novo Mercedes-AMG A 35 4Matic chega com 306 cv

Comentários

Veja mais