Novidades

Opel Grandland X tem uma nova versão topo de gama

A nova motorização do SUV da Opel é um motor 2.0 Turbo D
Texto

A Opel continua a reforçar a gama do SUV Grandland X e depois das novas versões  Ultimate e IntelliGrip, a marca germânica apresentou agora uma nova motorização topo de gama 2.0 Turbo D, com 177 cv de potência, exclusivamente associada à mais recente transmissão automática de oito velocidades, que surge como opção nas restantes motorizações da gama.

O novo Grandland X 2.0 Turbo D disponibiliza um binário máximo de 400 Nm às 2000 rpm, o que confere ao SUV da Opel um desempenho mais dinâmico, levando-o a registar 9,5 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 211 km/h.

Tal como na versão a Diesel já disponível, o 1.5 Turbo D, de 130 cv, o novo bloco tem sistema de tratamento de gases de escape com Catalisador de Redução Seletiva (SCR) com injeção de AdBlue, cujo funcionamento eficiente assegura a eliminação de óxidos de azoto (NOx).

Além do novo 2.0 Turbo D, a gama de motores do Grandland X é formada por um Diesel 1.5 Turbo D de 130 cv de potência (valores WLTP em ciclo combinado: 5,1-6,3 l/100 km) e uma alternativa a gasolina 1.2 Turbo, com 130 cv (valores WLTP em ciclo combinado: 6,4-7,6 l/100 km). Ambas as unidades podem receber caixas manuais ou automáticas de seis e oito velocidades. O sistema Start/Stop é de série.

Quanto a preços, o novo Grandland X 2.0 Turbo D tem um preço que arranca nos 50.140 euros

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal