Lamborghini revela o Urus ST-X Concept

  • Redação Autoportal
Vem aí o troféu Lamborghini Urus

A Lamborghini veio agora revelar aquele que pode vir a ser a versão de competição do primeiro SUV da marca de de Sant’Agata Bolognese.

Trata-se do Urus ST-X Concept, um prototipo desenvolvido pela Squadra Corse e pensado exclusivamente para corridas e que pode vir a ser a base de um troféu monomarca que promete combinar circuitos de velocidade com pistas de todo-o-terreno. 

Este novo Urus ST-X Concept foi apresentado no último fim de semana, nas World Finals da Lamborghini e promete ser uma realidade em 2020, quando a Lamborghini der inicio ao novo troféu que será terá lugar na Europa e no Médio Oriente.

A Lamborghini não revelou muitos detalhes técnicos sobre este Urus ST-X Concept, confirmando que será homologado de acordo com as normas da FIA e que vai contar com gaiola de segurança, sistema de extinção de incêndios e célula de combustível de segurança. Este Urus conta com uma redução significativa de peso, já que é 25% mais leve do que a versão de produção.

Apesar de manter o motor  V8 biturbo de 4.0 litros e 650 cv de potência e e 850 Nm de binário, este Urus ST-X Concept destaca-se por apresentar uma pintura verde Manis, saídas de escape laterais, jantes de 21 polegadas,  um capot em fibra de carbono e uma enorme asa traseira.

Comentários

Veja mais