Novo Volkswagen Up! GTI já tem preço

  • Redação Autoportal
Aí está o novo Volkswagen Up GTI!

O novo Volkswagen Up! GTI apresenta-se como um utilitário ágil de elevado conforto. Passados 42 anos depois do primeiro Golf GTI ter realizado a sua estreia, o novo Up GTI já está disponível em Portugal, prestando uma homenagem a este ícone da Volkswagen lançado em 1976.

O novo Volkswagen Up! GTI está equipado com um motor 1.0 turbo capaz de debitar 115 cv de potência e um binário máximo de 199 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 8,8 segundos e a velocidade máxima pode atingir 196 km/h. O consumo combinado de combustível é de 5,6 l/100 km (WLTP) e as emissões de CO2 são de 128 g/km (WLTP). A caixa é manual de 6 velocidades.

A nível exterior, o Up! GTI apresenta algumas características típicas da gama desportiva da Volkswagen, como uma grelha hexagonal desenhada por “favos de mel“, faixas pretas laterais na secção inferior das portas, retrovisores exteriores com acabamentos em preto brilhante e o logótipo GTI. Está equipado com jantes redesenhadas de 17 polegadas “Brands Hatch” (preto e cromado).

O temperamento desportivo deste pequeno Up! é reforçado através da redução de altura da suspensão – cerca de 15 mm mais baixa do que a versão base do Up! – e pelos pára-choques redesenhados. Também a montagem de um spoiler no topo traseiro do tejadilho possibilita maior downforce no eixo traseiro.

Já no interior este Up! mantém-se fiel ao espírito original dos GTI da Volkswagen e conta com bancos envolventes revestidos com o padrão axadrezado “Clark“ (com quadrados de linhas brancas e vermelhas), volante desportivo forrado a couro, alavanca de mudanças específica com apontamentos vermelhos e logótipo GTI, punho da alavanca do travão de mão em couro e painel de instrumentos com mostradores desportivos.

O novo Volkswagen Up! GTI está disponível com quatro diferentes cores exteriores: branco, vermelho, cinzento prateado e preto metalizado.

Em Portugal, o Volkswagen Up! GTI estará disponível a partir dos 1 18.032 euros (sem pintura metalizada nem despesas administrativas).

Comentários

Veja mais