Kia revela o Seltos, o novo SUV da marca

  • Redação Autoportal
Novo SUV da Kia apresentado oficialmente
O Seltos vai chegar ao mercado da Coreia e da Índia no segundo semestre de 2019

A Kia revelou agora o seu novo SUV, o Seltos, que aposta num design pensado para os consumidores mais jovens, os 'millennials' e por isso conta com detalhes arrojados.

Inspirado no concept SP Kia de 2019, o Seltos conta com espaço generoso e muita tecnologia onde se destaca um sistema de infoentretenimento com um ecrã de 10,25 polegadas.

O Seltos revelado oficialmente mas não vai chegar para já à Europa apostando nos mercados da Coreia do Sul e da Índia, onde este novo SUV da Kia foi apresentado.

Este novo SUV da Kia conta para já com três blocos diferentes, um a gasolina turboalimentado T-GDI de 1,6 litros que produz 177 CV de potência, um motor a gasolina de 2,0 litros que debita 149 CV e um motor diesel de 1,6 litros, com 136 CV. 

Dependendo do mercado, o Seltos terá disponível até três opções de transmissão automática. Uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (7DCT), uma transmissão automática de seis velocidades (6AT) e uma transmissão variável (CVT ).

O Kia Seltos está equipado com com um sistema Drive Mode Select que permite aos condutores adaptarem o carro ao seu estilo preferido ou às condições da estrada.  Desta forma o condutor pode escolher entre os modos 'Normal', 'Eco' e 'Esporte'.

Em matéria de sistemas de segurança o Kia Seltos surge equipado com um Sistema de Travagem Anti-bloqueio, Sistema de Controlo de Tracção, Sistema de Assistência à de Travagem e Controlo de Assistência ao Arranque em Subida, bem como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, para assistência durante o estacionamento.

A Kia revelou ainda que as vendas do seu novo SUV vão arrancar na Coreia e na Índia no segundo semestre de 2019.

  • TEMAS:
  • Kia

  • Seltos

  • SUV

Veja mais