Novidades

Peugeot celebra 210 anos e já tem o programa das festas

Marca francesa revela plano de atividades para assinalar aniversário
Texto

A Peugeot vai festejar 210 anos de existência e a marca francesa anunciou o programa com que vai assinalar desde já a sua “história de audácia, paixão e inovação”.

A sociedade Peugeot Fréres Ainés foi oficialmente fundada a 26 de setembro de 1810 através de um depósito em dinheiro registado num documento oficial que hoje pode ser visto nos Arquivos de Terre-Blanche, em Doubs.

Passam 210 anos desde a revolução na moda do séc. XIX em que participou até à evolução da presente mobilidade, numa reinvenção das bicicletas e dos veículos automóveis com a marca Peugeot agora comemorada.

Esta celebração já em curso faz-se com um novo logótipo específico – a preto e branco enfatizando “a sobriedade e a frugalidade” – [que pode ver nas imagens da galeria] com o Leão da marca francesa marcando as iniciativas até final deste ano com promoções internacionais, planos editorias e eventos digitais

A campanha internacional com o slogan "2.1.0. Let’s Go" divulgará a mensagem «By your side to keep you going» da Peugeot através das diversas plataformas como televisão, digital e rádio (em função do país), com exibição nas redes sociais de um filme dedicado à história da marca no dia do aniversário: 26 de setembro.

As ofertas promocionais já estão em vigor deste segunda-feira, enquanto o plano editorial veiculados pelas redes sociais decorrerá de 1 de setembro a 30 de outubro sob a hashtag #210YEARSWITHPEUGEOT.

Entre 1 e 26 de setembro, a fabricante francesa convida o público a eleger “o modelo PEUGEOT mais emblemático dos últimos dois séculos” abrindo caminho para que a equipa de design da marca possa “trabalhar numa surpresa que será revelada em outubro.

“O ponto alto das comemorações serão dois eventos digitais exclusivos” a realizar durante o mês de setembro, em torno da data de aniversário, a 24 e 26; a primeira destinada a comunicação social e concessionários; a segunda com um evento digital nas redes sociais.

Com as entradas para o Musée de l’Aventure PEUGEOT ao preço simbólico de 1 euro, as comemorações prolongam-se para 2, 3 e 4 de outubro com a realização na zona de Sochaux, centro nevrálgico da marca, da edição 2020 do “International Aventure Peugeot Meeting (IAPM)” juntando durante três dias 130 equipas num rali com a extensão de 300 km através das paisagens da região de Doubs – e exibindo exemplares de todos os modelos da marca, do Peugeot 201 ao Peugeot RCZ.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal