Novo Audi SQ5 TDI conta com 347 cv de potência

  • Redação Autoportal
SQ5 TDI é o novo SUV diesel da Audi

Marca germânica revelou o novo SUV diesel com motor V6

A Audi revelou agora a nova versão do seu SUV SQ5 a diesel, que conta com um motor V6 TDI de 3.0 litros e está dotado do sistema "mild-hybrid" e com um compressor eléctrico (EPC).

Desta forma o novo bloco da Audi debita 347 cv de potência e 700 Nm de binário máximo e está associado a uma caixa automática de oito velocidades e ao sistema de tracção total Quattro da marca germânica. ´

Com este motor, o SUV V6 a diesel da Audi chega dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada de 250 km/h. 

Dependendo da situação de condução o novo sistema do Audi SQ5 TDI pode enviar 70% da sua potência para o eixo dianteiro e 85 para o eixo traseiro.

O novo Audi SQ5 Diesel está equipado com jantes de 20 polegadas, faróis de LED, luzes de mudança de direcção dinâmicas, capas dos espelhos laterais, barras de tejadilho, soleiras de porta iluminadas com logótipos S exclusivos, bancos desportivos em pele e Alcantara, pedais em aço, patilhas de mudanças no volante em alumínio, entre outros detalhes.

Já em matéria de arrumação a bagageira deste novo SUV SQ5 tem capacidade para 550 litros.

O novo Audi SQ5 TDI vai chegar ao mercado no verão e na Alemanha terá um preço que arranca nos 67.750 euros, mas para Portugal ainda não é conhecido o preço deste novo SUV a diesel da marca germânica.

  • TEMAS:
  • Audi

  • Audi SQ5 TDI

  • SQ5 TDI

Veja mais