Opel Combo conta com sistemas de assistência à condução para todos os gostos

  • Redação Autoportal
Opel Combo domina nos sistemas de auxílio à condução

O novo Combo vai passar a ser produzido em Mangualde

O novo Opel Combo está equipado com um total de 20 sistemas de assistência à condução, o que faz deste furgão que a partir do segundo semestre de 2019 passa a ser produzido em Mangualde, um dos mais bem equipados do seu segmento.

Numa nova abordagem, o Combo foi desenhado e desenvolvido a partir de padrões de veículo de passageiros, em vez de veículo comercial ao qual eram acrescentadas, numa fase posterior, características ajustadas a uma utilização familiar. Assim, os profissionais que utilizam o furgão Combo beneficiam dos mesmos equipamentos, conforto e segurança que as famílias que se fazem transportar no Combo Life.

A segurança está em plano de evidência graças a sistemas sofisticados que vão do Programador de Velocidade Automático até à Assistência ao Arranque em Planos Inclinados, passando por Alerta de Colisão Dianteira Iminente com Deteção de Peões, Alerta de Saída de Faixa com Correção Automática, Travagem Automática de Emergência, Alerta de Fadiga do Condutor e Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

A Câmara Traseira Grande Angular do furgão Combo representa um avanço significativo nesta classe de veículos. A câmara, colocada acima das portas traseiras, proporciona visibilidade consideravelmente melhorada para trás, nomeadamente em manobras de estacionamento. As imagens captadas são mostradas num ecrã policromático de cinco polegadas, situado na cabina. O Combo pode ser equipado com uma segunda câmara, instalada na estrutura do espelho retrovisor do lado direito, que elimina o típico ângulo cego dos furgões do lado contrário ao condutor. Se forem detetados peões ou ciclistas deste lado quando o Combo vira para a direita, a imagem captada por esta câmara é automaticamente mostrada no ecrã. Este automatismo traduz-se em segurança reforçada para todos os utilizadores da estrada.

No furgão Combo, a Opel estreia um dispositivo de segurança adicional: o Indicador de Excesso de Carga. Trata-se de um sistema recolhe informação de sensores capazes de avaliar o peso da carga. Acende-se um LED branco se o peso exceder 80 por cento da capacidade de carga. Se o limite de tara for excedido surge um sinal vermelho com um ponto de exclamação.

O Opel Combo Life, de passageiros, cinco a sete lugares e o Opel Combo, furgão de dois e três lugares, oferecem à escolha motores a gasóleo 1.6 Turbo D (75 cv e 100 cv), 1.5 Turbo D (75 cv, 100 cv e 130 cv), com opções de transmissão automática de seis e de oito velocidades em ambas as variantes.

O Opel Combo tem preços a partir de 20.310 euros e o Combo Life está disponível a partir de 27.510 euros.

  • TEMAS:
  • Opel

  • Opel Combo

  • Assistência à condução

Veja mais