Centro Lexus Lisboa arranca com a venda online do UX 250h

  • Pedro Calhau
Centro Lexus Lisboa
Centro Lexus Lisboa

O Centro Lexus Lisboa já está a operar com a marca ‘premium’ da Toyota a assumir o espaço na Av. da República com o lançamento do UX 250h.

O SUV compacto da Lexus que será apresentado nacionalmente em breve está a ser lançado desde esta quinta-feira numa campanha de vendas online que durará até 11 de abril nas versões F Sport e Luxury – com um kit de malas oferecido até ao dia 9.

O UX 250h é o primeiro Lexus a ser construído sobre a nova plataforma de arquitetura global GA-C estreando a quarta geração do sistema híbrido «self-charging» e a segunda geração (quanto à segurança) do «Lexus Safety System Plus» (que passa a detetar peões também à noite, por exemplo).

Promovendo uma condução mais envolvente numa carroçaria “excecionalmente” rígida e com um centro de gravidade baixo, no âmbito na nova plataforma GA-C, o sistema híbrido de quarta geração consegue uma potência combinada de 184 cv para um veículo cujo preço de lançamento mais reduzido iniciar-se-á nos 42.500 euros.

Neste lançamento no novo Centro de Lisboa, a Lexus destacou as preocupações da marca quanto às questões das ”emissões”, da “segurança” e da “racionalização da utilização” cumprindo as “exigências ambientais” presentes e futuras “a um preço confortável” – dando como exemplo que “o custo de fabrico de uma motorização híbrida já não dista do de uma convencional” e sem estar dependente dos benefícios fiscais.

Em Portugal, o ano de 2018 foi o quinto consecutivo a crescer para a Lexus – com 24% de crescimento a superar a subida de 22% em 2017.

Veja mais