Honda CR-V híbrido chega ao mercado europeu em 2019

  • Redação Autoportal
Honda CR-V Híbrido protótipo 2017
Honda CR-V Híbrido protótipo 2017

A Honda vai fazer chegar ao mercado europeu no próximo ano a variante Hybrid do seu SUV. O novo CR-V ecológico vai substituir as configurações movidas a diesel.

O sistema Honda Hybrid apresenta a tecnologia Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD) que compreende dois motores elétricos, um motor a gasolina Atkinson e uma transmissão direta inovadora, que oferece altos níveis de eficiência e requinte.

O CR-V Hybrid está equipado com um eficiente motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros, um potente motor eléctrico e uma bateria de iões de lítio. A potência máxima é de 184 cv (135 kW) com binário de 315 Nm.

Em vez de usar uma transmissão convencional, uma única relação de caixa fixa cria uma conexão direta entre componentes móveis, resultando numa transferência de binário mais suave.

Na maioria das situações de condução urbana, o CR-V Hybrid fará a transição automática entre o Hybrid Drive e o EV Drive para uma eficiência otimizada. No Hybrid Drive, o excesso de potência do motor a gasolina também pode ser desviado para recarregar a bateria através do motor/gerador. O modo Engine Drive é o mais eficiente para viagens longas a alta velocidade em auto-estrada.

Em velocidade moderada, o CR-V Hybrid normalmente funciona no EV Drive por mais da metade do tempo, enquanto que em velocidades mais rápidas, utiliza o EV Drive por aproximadamente um terço do tempo. O software de controlo do sistema i-MMD decidirá constantemente quando alternar entre estes modos para maximizar a eficiência, dependendo da situação e do ambiente, sem a necessidade de entrada do condutor.

A Honda vai iniciar a produção do CR-V Hybrid já no próximo mês de outubro, com as primeiras entregas programadas para o início de 2019.

Comentários

Veja mais